sexta-feira, 6 de abril de 2012

Sexta feira santa

Esse mês vou completar 1 ano de atividades no blog.
Resolvi reeditar algumas das postagens que fiz durante esse tempo.
Espero que os que não leram quando foram publicadas, leiam
e gostem. E os que leram, que releiam e deem sua opinião.
Tenham todos um ótimo feriadão!!!
Famke Grey




Olá amores!!!

Hoje o mundo relembra o sofrimento de Jesus.
Mesmo em muitas religiões não cristãs 
Jesus é visto como alguem especial, 
diferente dos homens comuns da sua época.
Então gostaria de aproveitar esse dia e falar um pouquinho
sobre uma determinada mulher da vida de Jesus. 
Quero falar um pouco de Maria.
Fui seminarista de estudos biblícos por 4 anos
e conheço um pouco do assunto. Gostaria de entender mais.
Muitas religiões apesar de falarem em Maria,
algumas até de venerá-la, não reconhecem claramente o
papel importantissímo que ela teve na vida do filho.
Falam de sua virgindade ao concebê-lo,
de sua santidade, mas acredito que ela foi uma mulher 
revolucionária para a época em que viveu.
Pensem comigo:
naquela época só existiam 4 tipos de mulheres,
-as solteiras e virgens
-as casadas e não mais virgens
-as viúvas 
-e por fim as prostitutas. Eram consideradas como tal 
toda mulher que não se enquadrasse nos 3 quesitos anteriores.
Vejam vocês que Maria era solteira, virgem e se viu grávida.
Sei que existem pessoas que não acreditam que ela concebeu virgem,
mas isso é uma outra discussão. Ela não pensou em nenhum momento,
apesar de viver numa sociedade onde poderia ser apedrejada 
em praça publica por muitos menos que uma gravidez "sem pai",
em abortar essa criança, ou mesmo esconder a gravidez da familia.
Isso tudo por si só já me faz ser fã dela.
As pessoas em geral tambem esquecem que ela carregou
no ventre por 9 longos meses uma criança que nasceria
marcada para morrer, pariu esse menino em dores, como todas nós,
criou-o e educou-o, fazendo Dele o homem que viria a ser.
Para aqueles que não acreditam na influência de Maria sobre seu Filho,
leia no Evangelho de João, capitulo 2 e vão descobrir que Jesus,
mesmo depois de homem feito ainda ouvia sua mãe e a obedecia.
Nesta passagem eles são convidados para um casamento e em
determinado momento acaba o vinho e Maria pede que o filho
resolva a situação. Fica claro que Ele não queria que as pessoas
percebessem ainda que Ele tinha determinados poderes,
mas ainda assim obedece a Sua mãe.

Hoje meus amores  reflitam numa coisa, principalmente nós mulheres,
que somos mães e as que ainda virão a ser:
Vocês conseguem imaginar a dor que essa mãe em particular sentiu
ao ver seu filho tremendamente barbarizado, humilhado e finalmente
crucificado????
Imaginam os sentimentos dessa mulher ao ver seu filho 
pregado numa cruz por horas a fio sofrendo barbaramente
sem poder fazer absolutamente nada para ajuda-lo??
Vamos refletir sobre isso hoje amores, mesmo os que
não acreditam que Jesus seja o Cristo.
Nós mulheres, chamadas de sexo frágil,
de frágil não temos nada, suportamos dores que os homens nem sequer 
podem imaginar. Ver um filho, que saiu das suas entranhas,
sofrer as penas do inferno ainda na terra não é brinquedo não.
Somos tremendamente fortes e por isso Deus, em sua infinita sabedoria,
escolheu a nós, mulheres, para darmos vida aos homens.
Bom feirado amores.

Famke Grey.

Um comentário:

  1. [b] Uma ótima época mesmo mamuska para refletirmos sobre o bem,o amor,a força de deus que tanto se manifesta na mulher,creio eu que só o fato de podermos sermos as unicas de ter o poder de procriar,ja somos repletas de muitas benções e dons que Deus nos da,é bom lermos textos como esse pra refletirmos em quantos erros fazemos todos os dias,eu mesma,aqui parei pra refletir quantas vezes me torno humana erroneamente diante de certas coisas corriqueiras que me acontecem no dia a dia,certos acontecimentos que eu mesma deveria agir de outra maneira mais ajo de maneira errada ,me esquecendo de certas coisas que ate a minha própria idade e conhecimento da vida me fazem esquecer e errar.Imagino a dor de Maria ,eu não suportaria em tamanho sofrimento,me conheço,hj vou guardar esse texto comigo ,aqui fora do pc,vou fazer a impressão e colar em um diario que tenho para minha reflexão... sou humilde pq quem tem amor dentro do coração se torna humilde ,mesmo depois de ter errado e ate perdido o controle diante de coisas banais da vida.. tenho que ter um texto como esse tatuado no meu coração e na minha mente,e antes de atitudes não refletidas ver talvez certas coisas através dessa visão e conhecimento tão simples que possam me tornar uma mulher digna das benções que recebo todos os dias de Deus,diante dos grandes amigos que tenho ,mesmo que sejam virtuais mais que valem a pena existirem.. afinal aos olhos de Maria somos todos filhos sem exceções.. to aqui com os olhos cheios de lagrimas de verdade ... um beijo em ti mamuska famke e obrigada por fazer parte da minha vida não so como mulher mais como minha amiga.um beijo e um sincero abraço vindo de dentro do meu coração a ti!

    ResponderExcluir