quarta-feira, 11 de abril de 2012

O amor nosso de cada dia.




Olá amores!!!

Sou uma mulher de relacionamentos longos.
Como todo mundo, tive a minha fase de trocar de namorado como quem troca de roupa e de me apaixonar por meus ídolos. (Elvis te amarei eternamente. Sei que vc não morreu).
Aos 18 anos estava pronta pra casar mas me desiludí, terminei o relacionamento e tomei duas decisões que pautariam o restante da minha vida ajudando a me tornar a mulher que sou hj:
-Decidi não me casar
-Decidi sair de casa e morar só.

Morar só é algo muito bom mas que requer alguns conhecimentos básicos de administração financeira e do lar. A parte do lar tirei de letra pq sou do tempo em que uma moça aprendia quase no berço a cuidar de uma casa. A parte da administração financeira foi um problema pq saí da casa de um pai militar que cuidava de tudo e todos ao redor dele, mas acabei aprendendo isso tbm.

Quanto a parte de não casar em sí, de um lado foi facil pq descobrí que gostava da minha própria companhia e de viver sozinha. A parte difícil no entanto ficou por conta do meu coração que não parou de se apaixonar, ele tem vida própria e nunca obedeceu a minha cabeça. Aff.
Conhecí nessa época um homem que veio a ser "O Primeiro", aquele que a mulher nunca esquece.
Ele foi inesquecível para mim por 2 motivos:
-Por pura falta de conhecimento dele do corpo feminino achei que era frigída.(Vim descobrir depois que não era).
-Fiquei grávida das minhas filhas gêmeas.

Ser mãe era um sonho e resolvi ser mãe independente, sem a ajuda ou a presença do pai por perto.
Devo dizer que não é algo que eu aconselho a ninguém, mas pra mim funcionou bem, gostei tanto da experiência que tive mais dois filhos, hj todos adultos, a mais nova vai fazer 18 anos.
Durante muito tempo depois que minha filha mais nova nasceu eu fiquei sozinha, sem ao menos namorar alguém. Talvez meu coração tenha aprendido a ouvir a minha cabeça, vai saber.
Mas um belo dia, 5 anos atrás me ví novamente apaixonada, investí muito nesse relacionamento, foi diferente de tudo que eu já havia vivido até ali por ter começado na internet, um mundo novo que eu estava descobrindo. Acabou. As boas lembranças ficaram, algo que não ficou dos relacionamentos anteriores.
Sei que tudo que tenho vivido nesses 49 anos de vida e de amores correspondidos ou não me ensinou algumas coisas como:
-Almas gemeas podem existir sim.
-Meu coração pode sim entrar em acordo com a minha cabeça.
-Apesar de muito parecidos no geral, homens podem e são diferentes.

Sabe meus amores, amar é sempre bom não importa a idade. Hoje sou muito diferente daquela moça de 18 anos que decidiu nunca se casar. Descobri que viver junto pode ser uma boa opção quando vc quer isso. O grande segredo está em querer estar junto com o outro, em querer e tentar de verdade dividir a vida com alguém, pq viver junto engloba muitas vezes escolhas difíceis, e aprendizado diário sobre como aceitar os defeitos do outro, mais do que as qualidades. Quando isso acontece ainda que vc esteja a um continente de distância vai se sentir perto.
Espero um dia chegar ao meu "felizes para sempre", o mais importante é ter sempre a esperança de amar, de sentir o coração bater mais forte sempre, pq enquanto eu tiver vida em mim posso e vou amar. Sempre.

E sempre que começar um novo amor vou ter em mente uma frase célebre de um soneto de Vinicíus de Moraes: "Que seja eterno enquanto dure."


Tenham um ótimo dia amores.

Famke Grey.

Um comentário: