sexta-feira, 20 de abril de 2012

Ser uma mulher de 40 anos...


Olá amores!!!

Hoje completo um ano com meu blog.
Vou repostar a minha primeira postagem que fala sobre o que é ser uma mulher de 40 anos, pq realmente é uma idade maravilhosa ainda que muitos mais jovens achem que seja a idade de matusalém kkkkkkkkk.
Espero que os que já leram releiam e se divirtam e os que não leram que leiam e gostem.
Obrigada a todos vcs que me acompanharam por esse um ano, espero que continuem comigo.
Amo Vcs.♥



Olá amores!!!

A visão sobre uma mulher de 40 muda conforme a fase em que vivemos.
Quando eu tinha 15 achava que era uma velhinha, tipo a avó da chapéuzinho vermelho.
Aos 20 não achava que fosse chegar aos 40.
Aos 30 tive crise existencial, descobri que tinha cabelos brancos e surtei. Ter 40 era inimaginável. Passou.
Quando cheguei aos 40 (hoje tenho 49) percebi que ter 40 anos é simplismente ótimo.
Meus filhos estão criados, gosto do que vejo quando olho pra trás. Sem arrependimentos.
Percebo que não só estou muito bem resolvida comigo mesma, mas tambem com o mundo. Não sou um modelo de beleza, mas pra algumas mulheres mais novas que convivem comigo e sabem de tudo que vivi, sou uma espécie de modelo. Para os meus filhos sou uma mãe de quem eles se orgulham. Posso pedir mais???
Posso sim, todas podemos.
As pessoas, principalmente as mais jovens, parecem acreditar que uma mulher madura, de 40, 50 anos, não pode mais namorar, ir pra balada, enfim, viver.
Tenho uma triste noticia para os que pensam dessa forma: Namoro sim, Vou pra balada sim, inclusive com meus filhos.  Vivo. E vivo muito bem obrigada.
Nessa idade estamos numa fase onde sexo é muito melhor, aliás, infinitamente melhor que aos 20. Não precisamos mais nos preocupar se vamos ou não ter um orgasmo, pq já descobrimos que podemos ter multiplos, e de várias formas.
Nenhum homem que vai pra cama com uma de nós espera perfeição fisíca, espera isso sim, perfeição feminina, e isso temos de sobra, porque conhecemos intimamente o nosso corpo e o dos homens.
Enfim...ter 40 é muito melhor que ter 20 ou 30.

Roberto Carlos, profundo conhecedor da alma feminina, nos definiu de uma maneira bem apropriada:

Não importa a idade
A felicidade chega 
um dia que vem
Se ela vive feliz
Ou espera de novo
Encontrar outro alguém...
Se ela se distrai
Uma lágrima cai
Ao lembrar do passado
Seu olhar distante
Vai por um instante
À um tempo dourado...
Retoca a maquiagem
Cheia de coragem
Essa mulher bonita
Que já não é menina
Mas a todos fascina
E a mim me conquista...
Não quero saber
Da sua vida, sua história
Nem do seu passado
Mulher de Quarenta
Eu só quero ser
O seu namorado...

Se você está chegando aos 40 e tem medo desse momento, vou dizer o que faço todo dia de manhã;
Levanto, tomo um banho gostoso, escovo os dentes, penteio o cabelo, me olho no espelho e digo:
Bom dia mulher maravilhosa, eu sou mais mim, eu me amo.

Famke Grey.

3 comentários:

  1. [b]Quando eu quizer voltar a sorrir é so ler uma postagem desse blog teu mama famke ..que fico bem de novo.Vamos a balada sim e a vida é pra todos, de todas as idades,todos merecem ser felizes,muitos humanoids pensam e acreditam que so quem eles acham ou gostam tem o direito a felicidade,e isso num é a realidade e a verdade,quantas de nois só são felizes quando passam dos 40,50 e por ai ...a vida passa rapida e devemos lutar pela nossa felicidade incessantemente e sem limites...

    ResponderExcluir
  2. Lindo Lindo
    Já li da outra vez e tornei ler agora...
    Vale apena ler e pensar em tudo isso...
    Suas postagens são perfeitas mana trazem coisas boas pra gente...Parabéns muito lindo mesmo!!!
    Beijos Geize

    ResponderExcluir