quinta-feira, 19 de abril de 2012

Ser feliz é uma arte!!!



Olá amores!!!

Vc é feliz???
O que é ser feliz???
Cada um com certeza daria uma resposta diferente pq as pessoas tem visões diferentes das mesmas coisas, o que te faz feliz pode não fazer ao outro.
Eu pessoalmente sinto-me feliz. Entendo que ser feliz o tempo todo é tarefa impossível ao ser humano, mas podemos ser felizes a maior parte do tempo se formos antes de mais nada bem humorados. Bom humor na vida é fundamental.

As vezes as pessoas confundem alegria com felicidade.
Alegria é algo que tem a ver com momentos específicos e tbm um pouco com a personalidade de cada um. Tem pessoas que são alegres por natureza, tipo Ivete Sangalo, (uma pessoa alegre e bem conhecida)mas isso não quer dizer que ela não tenha momentos de tristeza, de reflexão, todo ser humano precisa de momentos a sós consigo mesmos pra refletir, pra pensar sobre si mesmo e sua vida, mas isso não quer dizer que a pessoa não seja alegre ou mesmo feliz.

Eu acredito que ser feliz é uma arte mas nem todos são artistas.
Procuro encontrar felicidade nas coisas que fiz e faço, nos meus filhos, amigos, em tudo que me é caro e importante.
Sei de pessoas que buscam felicidade na ajuda ao próximo.
Exemplos disso são os Doutores da Alegria (BLOG DELES>>http://blog.doutoresdaalegria.org.br/) que vão em hospitais alegrar e divertir crianças em tratamento de câncer e outras doenças tão ruins quanto.
Ou os Médicos Sem Fronteiras (SITE DELES>>http://www.msf.org.br/) São cerca de 22 mil profissionais de diferentes áreas, espalhados por 65 países, atuando diariamente em situações de desastres naturais, fome, conflitos, epidemias e combate a doenças negligenciadas.
Enfim temos que buscar coisas que nos deem conforto, alegria, para com isso sermos felizes.
Quando procuramos somente coisas materiais que são importantes sim, mas não trazem felicidade duradoura, ou quando achamos que nossa felicidade está em outras pessoas, não vamos ser felizes nunca.
Pra ser feliz e ser amado (a) temos que antes de tudo nos amarmos e buscarmos dentro de nós sentimentos bons, como a compaixão, a solidariedade, a amizade verdadeira, o amor ao próximo, então encontraremos em nós mesmos a felicidade. Olho para os meus filhos,
para os amigos maravilhosos que fiz ao longo da vida, para tudo que lutei na vida e me sinto plena como mulher e como ser humano.
Sei que para muitos a minha vida talvez não seja nada de mais, mas para mim ela é maravilhosa.
Aprenda a ver a maravilha que é a sua vida, a agradecer o milagre de estar vivo, aprenda a admirar a pessoa que vc é, não inveje nada nem ninguem e encontrará a felicidade.

Tenham um bom dia amores.

Famke Grey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário