terça-feira, 31 de maio de 2011

Solidariedade humana.


"O pior pecado contra os nossos semelhantes não é odia-los,
mas ser indiferentes para com eles."
(George Bernand Shaw)



Olá amores!!!

Vc é solidário???
Vc ama seus semelhantes???
Ao ler essa frase e ver essa imagem me vi pensando nas
respostas a essas perguntas.
Eu me considero uma pessoa solidária com o sofrimento
dos meus semelhantes.  Mas o que me dá essa medida???
Vemos pessoas que saem nas revistas, jornais, aparecem na tv,
e pensamos que elas poderiam fazer algo pelos menos
favorecidos. Vemos as falcatruas daqueles que governam
o nosso país explodirem todos os dias nos jornais e pensamos:
-Eles deveriam ajudar quem precisa em vez de roubar.
Acredito que esses pensamentos estejam certos. Famosos
são formadores de opinião e tem condições e fazer muito
se usarem sua fama para falar e divulgar obras sociais, ong's,
e outros meios de ajuda ao próximo. Já nosso governantes que
são pagos pelo nosso suado imposto diario nem preciso dizer
o que deveriam estar fazendo em vez de roubar.

Mas e se em vez de ficar julgando atitudes que outros poderiam
ou deveriam tomar com relação à pobreza, miséria, abandono,
nós fossemos em frente ao espelho e nos perguntássemos o que
NÓS estamos fazendo pra diminuir nem que seja um milimetro
a dor dos mais nescessitados???
Até já imagino a reação de alguns
-Mas eles tem obrigação
-Eu mal ganho pra me sustentar e sustentar minha familia
Enfim sei que muitos mal tem para si mesmos, ou se tem
uma vida mais abastada, tem tbm mais despesas como,
prestação do carro, da casa, faculdade dos filhos.
Sei disso e entendo isso. Mas a grande verdade é que
se cada um fizesse um minimo que fosse já aconteceria
uma mudança radical.
Vivi 47 anos em São Paulo, nasci e sempre vivi lá até
me mudar aqui pro paraná, faz um ano e meio. Conheço a
famosa cracolândia e inumeros outros lugares menos famosos
onde se agrupam moradores de rua. Sei que existem as drogas,
mas nem todo morador de rua é um drogado, ladrão ou coisa
que o valha.
Moradores de rua são tbm seres humanos, são crianças,
 adolescentes, adultos, velhos e idosos.
São moradores de rua por causas variadas como: abandono familiar
ou até falta da família, situação econômica, desemprego,
desajuste social e problema psicológico, enfim...por "N" motivos.
Não temos como sanar esse problemas, mas certamente podemos
amenizar a dor do nosso semelhante as vezes só com um pouco
de atenção e um prato de comida.Um agasalho usado no inverno,
um cobertor, um cesta básicca a um nescessitado.
Temos inumeras formas de ajudar sem precisar tirar da boca
dos nosso filhos.
Pensem nisso. Eu pensei.

Tenham um bom dia amores!!!

Famke Grey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário