quarta-feira, 20 de abril de 2011

O que significa ser uma mulher de 40 anos???



Olá amores!!!

Quando eu tinha 15 achava que era uma velhinha,
tipo a avó da chapéuzinho vermelho.
Aos 20 não achava que fosse chegar aos 40.
Aos 30 tive crise existencial, descobri que tinha cabelos brancos
e surtei.Ter 40 era inimaginável.Passou.
Quando cheguei aos 40 (hoje tenho 48) percebi
que ter 40 anos é simplismente ótimo.
Meus filhos estão criados, gosto do que vejo
quando olho pra trás. Sem arrependimentos.
Percebo que não só estou muito bem resolvida comigo mesma,
mas tambem com o mundo.
Não sou um modelo de beleza, mas pra algumas mulheres mais
novas que convivem comigo e sabem de tudo que vivi,
sou uma espécie de modelo.
Para os meus filhos sou uma mãe
de quem eles se orgulham.
Posso pedir mais???
Posso sim, todas podemos.
As pessoas, principalmente as mais jovens,
parecem acreditar que uma mulher madura, de 40, 50 anos,
não pode mais namorar, ir pra balada, enfim, viver.
Tenho uma triste noticia para os que pensam dessa forma:
Namoro sim, Vou pra balada sim, inclusive com meus filhos.
Vivo. E vivo muito bem obrigado.
Nessa idade estamos numa fase onde sexo é muito melhor.
Aliás, infinitamente melhor que aos 20.
Não precisamos mais nos preocupar se vamos ou não
ter um orgasmo, pq já descobrimos que podemos ter multiplos,
e de várias formas.
Nenhum homem que vai pra cama com uma de nós
espera perfeição fisíca, espera isso sim, perfeição feminina.
E isso temos de sobra, porque conhecemos intimamente
o nosso corpo e o dos homens.
Enfim...ter 40 é muito melhor que ter 20 ou 30.

Roberto Carlos, profundo conhecedor da alma feminina,
nos definiu de uma maneira bem apropriada:

Não importa a idade
A felicidade
Chega um dia que vem
Se ela vive feliz
Ou espera de novo
Encontrar outro alguém...
Se ela se distrai
Uma lágrima cai
Ao lembrar do passado
Seu olhar distante
Vai por um instante
À um tempo dourado...
Retoca a maquiagem
Cheia de coragem
Essa mulher bonita
Que já não é menina
Mas a todos fascina
E a mim me conquista...
Não quero saber
Da sua vida, sua história
Nem do seu passado
Mulher de Quarenta
Eu só quero ser
O seu namorado...

Se você está chegando aos 40 e tem medo desse momento,
vou dizer o que faço todo dia de manhã;
Levanto, tomo um banho gostoso, escovo os dentes,
penteio o cabelo, me olho no espelho e digo:
Bom dia mulher maravilhosa, eu sou mais mim, eu me amo.

Famke Grey.

12 comentários:

  1. PARABENS PELO BLOOG MENINAS. O BLOOG VAI BOMBAR

    ResponderExcluir
  2. Mana parabéns, vc resumiu tudo o que uma mulher pode desejar...Não deve jamais adicionar anos à sua vida, e sim como vc ja vem fazendo de ha muito...adicionando VIDA aos seus anos...Parabens beijos de seu mano te amo maninha...viva e seja feliz

    ResponderExcluir
  3. Essa é a minha mãe õ/
    Meus parabéns para as duas ... Esse blog ainda vai ser muito visitado por todos que adoram e adimiram vocês ! Parabéns (:

    ResponderExcluir
  4. Você é maravilhosa... vai ser sempre minha preferida!! Tenho orgulho de conhecer uma pessoa como vc que é tão inteligente, sensivel ao mesmo tempo uma mulher forte e cheia de virtudes. Beijão e parabéns... te loviu... Satan

    ResponderExcluir
  5. caraca mãe estou assim muito mesmo mais muito mesmo orgulhoso de vc te amoo

    ResponderExcluir
  6. Lindona vc e mega show,amei conhecer o seu blog atraves do seu filho
    pq essa e a realidade das mulheres qnd vai chegando em uma certa idade
    Desejo felicidades e mega beijo no coracao...PARABENS!!!!

    ResponderExcluir
  7. PRABENS LINDONA...CONTINUA ASSIM ..BEIJOS DA MINEIRA

    ResponderExcluir
  8. mãe vc é simplesmente o máximo! parabéns pelo seu blog! seu texto é lindo com uma verdade que todas carregamos quando pequenas.

    ResponderExcluir
  9. PARABENS MANA!!! VC É SHOW!!! ESTÁ TUDO MARAVILHOSO!!! TE AMU MUITÃO!!! CONTINUE SEMPRE SENDO A "MENINA GRANDE" Q VC É!!! BJS...

    ResponderExcluir
  10. Ameeeei o blog... Fala de coisas que ás vezes nem passa pela nossa cabeça e que são importantes. \o/ deemais *--*

    ResponderExcluir
  11. Momyssss eu tenho muito orgulho de ter conheçido vc ...minha eterna amiga minha mae de coraçao minha tudona Parabens e obrigada por existir na minha vida vc eh especial minha momys ♥

    ResponderExcluir
  12. Amodoreiiiiiiiiiii Nega é lindooooooooooo!!!!
    Fanzona viu!!!!!
    bjos

    ResponderExcluir