domingo, 13 de maio de 2012

Mãe



Olá amores!!!!

Todos os dias são dia das mães, das mulheres, dos filhos, dos pais, enfim...todos os dias são dias dos que amamos, mas como hoje é o dia no calendário que se dedica as mães nada mais normal que eu fale sobre elas, ou melhor sobre nós, pq eu tbm sou mãe.
De todas as criaturas que Deus criou certamente a mãe é um caso á parte. Em todas as espécies animais mães sempre se destacam. Mas vou falar das mães humanas.
A elas cabe nos carregar no ventre por 9 longos meses, muitas vezes passando mal, sentindo dores, enjoos, desejos estranhos, fora os nossos hormônios que se descontrolam totalmente. Tudo isso é compensado por saber que dentro de nós está um serzinho pequenininho mas que vai tomar conta da nossa vida.
A elas cabe nos educar, cuidar, ensinar o que é bom e certo e o que é ruim e errado. Mas digo por experiência própria que não existe receita de boa mãe. A boa mãe se mostra no dia a dia.
Por isso sei e acredito piamente naquele ditado que diz que mãe não é quem pare, mas quem cria. Só vamos saber o verdadeiro peso e significado de ser mãe ao vermos os nossos filhos crescerem e durante esse processo nos reconhecermos como mães de verdade.
O melhor de tudo é quando depois dos filhos crescidos nos lembramos das pequenas coisas como o primeiro passo, a primeira palavra. O primeiro tombo (e a nossa reação amalucada de ver eles machucados). O primeiro dia de escola e tbm a formatura ( a do prézinho tbm está entre elas). O primeiro presente de dia das mães, não aqueles que enquanto eles são pequenininhos os pais compram pra eles nos darem, mas aquele primeiro presente feito pelas mãozinhas deles na escolinha, não tem emoção maior (talvez só o nascimento deles). Quando paramos pra pensar são tantas lembranças que as vezes foram dolorosas, mas na sua gritante maioria felizes.
Então hoje quero abraçar virtualmente todas vcs mães, as que pariram e criaram.
As que não pariram mas com certeza criaram e amaram muito mais que muitas "mães" que parem e nem lembram, que jogam suas crias nas ruas e latas de lixo como se fossem um pacote sem função.
As mães virtuais, que se proliferam no universo fake e são tão presentes nas vidas dos seus "filhos".
As mães professoras, que cuidam dos nossos filhotes e os ensinam.

Vou encerrar com um trecho de um texto de Pedro Bial sobre mães, o texto é longo e vale ser lido mas escolhi uma parte que achei engraçada e verdadeira, espero que vcs gostem.

"Mas as crianças crescem, e um dia querem trazer a namorada pra dormir em casa. Dinheiro para o Motel só se você der. Então o que fazer?
Claro, a gente compreende a situação mas francamente, ter que cruzar no corredor com a gatona despenteada de camiseta e escova de dente na mão talvez perguntando: "Tia, dá pra me emprestar uma escova de cabelo?" OK, dá. Mas e se você tem três filhos? Vão ser três gatonas?
Acho que eu liberaria a casa nos fins de semana e iria dormir no sofá da casa da minha mãe, de um amigo, no banco da praia, deixando a garotada à vontade. Eles e eu numa boa. Mas só ate domingo às dezenove horas, nem um minuto a mais.
Mesmo os filhos mais modernos costumam ser caretésemos em relação as suas próprias mães.
Portanto, vá anotando, na frente dos filhos:
Mãe não namora, não toma mais de um drink, não fala que acha o Jeff Bridge um tesão. Perdão! Mãe não pronuncia essa palavra. Nem sabe o que quer dizer. Não usa mini-saia, não pode adorar Madona, só pode gostar de Roberto Carlos, Julio Iglesias. Eles te amam, mas essas preferências sempre incomodam.
Nem amigos comuns se deve ter por precaução.
Portanto quando o destino colocar vocês na mesma festa, pareça o que eles querem que você seja, anule-se. Tenha pouca, pouquíssima personalidade. Faça o tipo distinto e alegre, se possível, use uma peruca grisalha. Seja discreta e assexuada, tenha poucas opiniões, se enturme com os mais velhos e trate os mais jovens como se fosse assim uma tia simpaticona, nada mais. Ria das historias deles e não conte nenhuma sua. Mãe não tem passado.
Só fale de receitas, crianças, se ofereça pra levar um vestido na costureira pra consertar, tenha bons endereços pra fornecer. Dicas de cozinha, conte como era o mundo do seu tempo, seus filhos vão adorar e depois dessa festa, vá correndo tomar um whisk duplo no bar do Bonju pra não ter um enfarte.
Em compensação, na frente dos netos, faça tudo que não deve e muito mais! Netos costumam adorar avós, digamos, fora dos padrões. É que eles sabem que vão poder contar com elas como fortes aliadas nas crises de caretice dos pais.
Cruel? Não... apenas verdade.
E mais: Isso é que faz o Equilíbrio da Vida. "

(Pedro Bial)



Tenham um dia das mães perfeito meus amores!!!

Famke Grey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário