terça-feira, 28 de maio de 2013

Copa 2014 ou copa eleitoreira.


Olá amores!!!!

Vi hoje no G1 que parte da cobertura do estádio da fonte nova, em Salvador, desabou. A Arena Fonte Nova foi inaugurada no dia 05/04/2013, com pontapé inicial da Presidente Dilma, televisionado exaustivamente para o Brasil e o mundo. O estádio será palco de 3 partidas da Copa das Confederações, que começa no dia 15/06.
Dona Dilma e o Ex presidente Lula vem usando a copa e as olimpíadas de 2016 nas suas propagandas de partido como algo que só vai trazer benefícios para o país e o povo. Será? Eu particularmente não creio nisso. Creio que fariam melhor em colocar os milhões gastos até agora e os que ainda vão ser gastos na saúde, na educação e na segurança pública. Todos os dias vemos reportagens sobre hospitais sem pessoal, sem material, sem leitos, sem nada. O sistema carcerário do país é uma vergonha. As escolas públicas nem preciso dizer que mereciam uma atenção muito maior do poder público. O governo federal empurra pro estadual que empurra pro municipal e por ai vai, e ninguém faz porcaria nenhuma. Quem sofre é o povo. O pior que esse mesmo povo sofrido, humilhado, acha o máximo o "bolsa miséria" do Sr Lula e da Dona Dilma. Faria-me rir se não me fizesse chorar. É triste ver como esses políticos usam suas palavras cheias de manha e o povo acredita piamente que eles tbm são "do povo, para o povo e pelo povo". Dói na minha alma ver os mensaleiros condenados fora da cadeia com o apoio dessa corja que hoje governa o Brasil.
Vivo atualmente numa cidade onde segundo o MEC, o analfabetismo foi erradicado, nunca vi um morador de rua aqui (e moro no centro), uma cidade limpa com pessoas que se cumprimentam nas ruas. Vcs podem pensar que minha cidade é uma vila no fim do mundo, não é não, moro em Ponta Grossa- PR, uma cidade com mais de 300 mil habitantes. Mas vivi em São Paulo por 47 anos, inclusive morei no centro e sei bem como é uma cidade cheia de gente sem moradia, sem dinheiro, sem comida, sem segurança, sem nada, nem perspectivas de nada de bom pela frente.
O esporte deve ser sempre apoiado, ajudado, divulgado, mas usar o esporte como arma de campanha eleitoral é baixo demais, até pro PT. Prova disso são atletas que fizeram bonito na última olimpíada estarem fora do quadro de atletas convocados para a do Brasil. O Paraná é um celeiro de atletas de várias modalidades esportivas e se tornaram quem são sem um dedo desse governo meia boca. Caso pra se pensar né?
Bom...opiniões cada um tem a sua e sei que muitos vão ler e não vão concordar comigo, resta a nós todos, eu e vcs, sentar, assistir, e esperar o que vai vir depois de tudo isso feito. Eu sinceramente não vejo nada de bom no horizonte.

Tenham um ótimo dia!!!!

Famke/Cecí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário