terça-feira, 16 de abril de 2013

O mundo, o Brasil e nós, os babacas.



Olá amores!!!

Abro os portais de notícias e o que vejo na maioria das vezes são tragédias. Em vários sentidos e ângulos.
Hoje por exemplo 3 notícias bastante "pesadas".
A tragédia em Boston que matou 3 pessoas até agora sendo uma delas uma criança de 8 anos e feriu mais de 100.
Um terremoto no Irã de magnitude 7.8 matou pelo menos 40 pessoas até agora, fora os feridos, a expectativa é de que o número de mortos ainda suba muito.
E em São Paulo ontem ocorreu um desabamento na construção da Arena Palestra e um operário morreu. Fora essas 3 (que são as mais pesadas) se vc for em qualquer site de notícias de 80 a 90% delas são sobre coisas ruins, desastres naturais e humanos, assassinatos, roubos, mortes. Incluo nessas más notícias as que vem de Brasilia, que seriam trágicas mas acabam por se tornar cômicas. É pra rir a maneira como nossos governantes nos tratam (em parte por culpa nossa que os colocamos lá e nada fazemos para tirá-los já que não trabalham como deveriam e ganham bem mais do que merecem). Dona Dilma parabenizando o "vencedor" das eleições Venezuelanas (comprovadamente roubadas) foi de morrer de rir. Democracia na Venezuela dona Dilma?? A sra. está nos tirando de trouxas mesmo não é?? Realmente, a sra tem toda razão de nos ver assim já que a colocamos no Planalto depois de 8 anos de "lulidades" para que a exma sra continuasse o "trabalho" do seu antecessor.
São tantas notícias funestas que as vezes fico sem vontade de ler nada nem mesmo de ver pela tv. Talvez a ignorância seja uma benção pois os ignorantes tem outras preocupações que não a palhaçada politica do nosso país, as tragédias que assolam o mundo, ou mesmo as notícias sangrentas, essas eles assistem em programação da tv aberta como o Brasil Urgente e afins. Nada contra o programa do Datena, eu mesma as vezes assisto e gosto muito de alguns comentários dele, principalmente quando ele fala de champinhas assassinos, de Suzanes da vida e seus afins. Menoridade penal?? Que nada, tem é que responsabilizar mesmo, essa coisa de que menor infrator é coitadinho já provou ser uma babaquice sem tamanho. E quanto as Suzanes da vida, tinham que no mínimo ir pra pisão perpétua. Passou da hora de mudarem nosso código penal e o ECA. De reformar o sistema carcerário no país. Ah mas isso não era importante para o antecessor de dona Dilma, importante era trazer as Olimpíadas e a Copa para o Brasil, para com isso poder ter desculpas de construir e reformar estádios, hotéis e dependências para hospedar os atletas usando como desculpa os Empregos que esses eventos trazem para o país sede. Realmente os empregos existem e ainda vão existir até o final dos eventos, mais e depois?? Depois o povo que se dane pq os "grandes" já mamaram nas tetas superfaturadas desses eventos e o povo que se ferre.
É vergonhoso o dinheiro que está sendo gasto com isso, com a viagem de dona Dilma e sua "comitivazinha" que se recusaram a usar a residência oficial da embaixada brasileira em Roma e fecharam 52 quartos num hotel em que a diária custa em torno de R$ 7.700 e outros gastos do mesmo tipo enquanto isso nos corredores de hospitais públicos as pessoas morrem a míngua por falta de tudo, médicos, enfermeiros, remédios, leitos, gaze, esparadrapo. Nossos professores ganhando uma miséria que mal dá pra comer e se vestir, que dirá sustentar as próprias família. Nossos policiais ganhando mal pra arriscar a vida nas ruas todos os dias, fora as suas família que tbm correm risco quando sabem ser parentes de policiais.
Mais afinal de contas pq gastar com isso?? eles não precisam dos hospitais públicos, escolas públicas ou segurança pública, quem os colocou lá é que precisa, pq se preocupariam??
É...temos o mundo nas mãos mas de que adianta se quando podemos usar esse poder o usamos de forma errada e pior, nos conformamos com a situação como se não tivesse o que fazer a respeito??

Tenham um bom dia, se possível.

Famke Grey/Cecí.




2 comentários:

  1. Pois é mamis famke,estamos indo de mal a pior,o que salva a gente ultimamente é a FÉ,amigos e amizades como vc,que tem o discernimento,hj em dia vejo que a sociedade se fechou mais e mais e formaram se grupos e sub grupos de amigos fechados ,e só temos esses amigos p contarmos,o mundo esta um caos,a vida muito difícil,muitos com má intenções ,cheios de maldade ,corações ruins,solitários...o que nos salva ultimamente é mesmo a nossa fé e os amigos raros que temos,pessoas de boa índole se tornaram raras,infelizmente ,é essa a realidade atual,um verdadeiro caos urbano e social..!

    ResponderExcluir