segunda-feira, 8 de abril de 2013

Diferente e normal.



Olá meus amores!!!

Já escrevi muitas vezes aqui que sou uma mulher de 50 anos, com filhos e netos e feliz por ser quem sou.
Comecei a escrever esse blog a dois anos atrás (serão completados no próximo dia 20/04) com a intenção de falar sobre assuntos femininos em geral que são do interesse de mulheres maduras como eu mas tbm das mais jovens. Com o tempo diante das inúmeras falcatruas politicas, injustiças sociais e tantos outros assuntos de interesse público, portanto de interesse de todos, eu acabei por mudar o rumo "dessa prosa" e passei a escrever sobre tudo que me chamasse a atenção e eu tivesse uma opinião formada sobre o assunto.
Tenho visto na TV uma propaganda com o Gilberto e a Preta Gil da campanha "SER DIFERENTE É NORMAL" onde eles chamam todos a cantar a música da campanha com eles, muitos se interessaram, participaram e gravaram suas versões, vc pode ver o resultado aqui
v
http://www.serdiferenteenormal.org.br/pt/landing/
.
Mais o que me chamou realmente a atenção foi a página inicial do site do instituto Meta Social
v
http://www.serdiferenteenormal.org.br/pt/
v
Um trabalho lindo que tenta mostrar e fazer entender que quando se fala em "diferença" não está se falando só em questão sexual, mas em questão humana e social de forma geral. Um trabalho que merece ser divulgado e entendido pq todos merecem nosso respeito enquanto seres humanos, não importa que seja branco, negro, índio, asiático, gay, hétero, deficiente físico, visual, de fala, enfim...somos humanos e por isso temos que nos respeitar. (antes que reclamem deixo claro que vou escrever sobre respeito aos animais tbm ok?)
Acho interessante que as pessoas conheçam trabalhos assim.

Mas tem uma coisa que me incomodou muito durante essa semana, a polêmica detonada pela cantora Daniela Mercury sobre a sua "suposta" homossexualidade. Digo suposta pq se ser gay é uma condição sexual e não uma opção (como aprendi com os próprios gays de quem sou amiga e com os assumidos que são conhecidos e vão na mídia dizer isso) e um gay nunca vai deixar de ser gay, então um hétero tbm não vai deixar de ser hétero concordam??Para mim não passa de desespero por publicidade e atenção (coisa que ela conseguiu) pois a mesma já foi bem mais "famosa" do que era até essa declaração.
Acredito que quem é pode e deve sim dizer isso publicamente ainda mais se for famoso, para com isso ajudar a luta para que gays que vivem, trabalham, constroem uma vida juntos, possam ter direito de usufruir do que construíram com o parceiro no caso de morte de um deles e não aconteça como já vi acontecer da família que nem os visitava ir até lá e tomar tudo alegando o parentesco sanguíneo (é absurdo isso).
Agora uma senhora que foi casada duas vezes, mãe de 5 filhos, que já namorou um bocado, um belo dia acordou gay?? Ah me poupem e economizem meus neurônios.
Eu sou fã e tenho o maior respeito por uma outra cantora, muito famosa que é gay, geral sabe disso e nunca precisou ir na mídia dize-lo. Falo da cantora Simone, mulher admirável. E assim como ela existem outras que se assumem gays ou mesmo bi e não usam isso de maneira a ganhar e sim como uma forma de dizer exatamente o que essa campanha diz, que ser diferente é normal, não existe necessidade de soltar isso como uma bomba em cima das pessoas. Se vc é, é, e fim de papo.

Tenham uma semana maravilhosa meus amores

Famke Grey/Cecí

2 comentários:

  1. Pois é mãe, ela conseguiu uma boa repercussão.
    Ontem no Fantástico vi a entrevista, como também vi as matérias relacionadas. Senti a mesma coisa que você. Por estar um pouco fora de foco, foi uma boa estratégia de marketing, porém isso me causa náuseas, porque ela não usou isso pra ser a favor de um ou de outro, mas em prol de si mesma e como pessoa pública e formadora de opiniões, deveria ter mais cuidado.
    Com relação a campanha "Ser diferente é ser normal", acho lindo essa conscientização. Trabalhei por dois anos na Associação Fluminense de reabilitação no setor de psicopedagogia e tratava crianças especiais. E foram os anos mais lindos que presenciei. Cada etapa vencida, cada sorriso no rosto, cada abraço q recebia... foram gratificantes demais. E quando tive q sair, meu coração apertou por conta de duas crianças especiais, um com Síndrome de Down e outro autista. Ambos me abraçaram e choraram. Não tem preço essa minha vivência.

    ResponderExcluir
  2. Fico chocada como a maioria se predispõe em fazer criticas malévolas a felicidade alheia e as diferenças,por isso que amo os animais incondicionalmente,entender o próximo ,os sentimentos de cd um e pelo menos deixar todos terem o direito de ser feliz , cd a seu modo, isso causa um impacto de revolta misturada com inveja e preconceito em muitos,da licença eu gosto do arco iris tb,de todas as cores,de todos os sorrisos,gente feliz é bem resolvida,não enche o saco,não vive difamando por ai outréns,gente feliz tem brilho nos olhos ,palavras de esperança,um abraço forte e amor no coração... eu sou feliz sabe Mamis famke,pq graças a deus apesar dos problemas cotidianos conheço pessoas boas como vc,e consigo seguir em frente com minha vida aceitando cada um tem o livre arbítrio de escolher a sua própria felicidade seja em qual tempo e idade for..é isso ai!

    ResponderExcluir