segunda-feira, 25 de março de 2013

Pensando...




Ando pensando muito e em muitas coisas.
Quando se chega a meio século de vida percebemos coisas que antes até víamos, mas que nos passavam longe, por sermos mais jovens e nos acharmos distantes de tais situações.
Vi um caso hoje no facebook de uma senhora chamada Dona Luíza de 88 anos. Debilitada pela idade e por algumas enfermidades, não consegue se locomover sozinha. Oriunda do Sul do País, agora moradora de Goiás, buscava junto ao INSS a transferência de sua aposentadoria. Essa senhora ficou por mais de 3 horas deitada num banco traseiro de um carro, num calor de mais de 30 graus aguardando atendimento pq na parte de dentro da agência do INSS não havia sequer uma cadeira, normal ou de rodas para que ela ficasse lá dentro. Ela precisou usar o banheiro e teve que ser carregada, já desfalecida para dentro pelo genro e a filha. Essa senhora poderia ser nossa avó, mãe ou mesmo qualquer um de nós amanhã, já pensou nisso??
Temos visto tbm todos os dias nessa época notícias sobre o estrago das chuvas, sobre pessoas morrendo todos os dias por conta de desabamentos, enchentes e afins.
Agora eu me pergunto e pergunto a vcs:
um país que elege um Tiririca, em que estudantes que fazem uma redação do ENEM escrevendo "TROUSSE", "ENCHERGAR", "RASOAVEL", hino do palmeiras e receita de miojo e tiram nota máxima nessa redação, espera o que??
Se algum de vcs não acredita veja aqui, basta pegar o link e colar no navegador de vcs
v
http://literatortura.com/2013/03/20/enem-redacao-estudantes-escrevem-hino-do-palmeiras-receita-de-miojo-rasoavel-enchergar-trousse-e-tiram-boa-nota/
É Trágico gente, muito trágico isso. Costumo dizer que coisas assim seriam trágicas se não fossem cômicas, mas nesse caso não existe nada de cômico.
A corrupção hoje é tão descarada, tão desavergonhada que me pergunto até quando vamos nos calar??, até quando vamos ficar inertes diante do descaso daqueles que na realidade são NOSSOS FUNCIONÁRIOS?? Sim, pq quem paga os salários exorbitantes desse políticos safados somos nós, que recebemos uma merreca mensal e temos que nos dar por satisfeitos.
Que país é esse onde um professor (que tenta ensinar algo aos nossos filhos),
um policial (que tem que colocar a vida dele em risco pra nos dar alguma segurança)
e um médico (que nos socorre quando adoecemos) ganham um salário de merda e acabam muitos deles deixando suas profissões ou mesmo cedendo ao apelo dessa máquina corruptiva??
Acredito que já passou da hora de abrirmos a boca e gritarmos os nossos direitos como PATRÕES desse bando de salafrários, é isso mesmo, PATRÕES deles. Como todo empregado de uma empresa ou de uma casa quando não corresponde ao que se espera dele pode ser demitido, esses desavergonhados tbm podem.
Em Goiânia vai acontecer o Dia do Basta, para quem se interessar em ver do que se trata, aqui está
v
https://www.facebook.com/events/227908320687808/
.
E assim como lá passou da hora de fazermos valer o nosso voto e se pra isso for preciso sair as ruas, que seja.
Se vc tem condições de fazer na sua cidade, faça. junte pessoas, divulgue e vc vai descobrir que tem muita gente tão descontente quanto eu e vc.

Tenham um bom dia.

Famke/Cecí.

Um comentário:

  1. É bastante complicado isso Famke, a população parece anestesiada com esses tipos de casos. Não chocam mais a opinião pública porque? Por que infelizmente é a realidade em diversos lugares e como muitas vezes, achamos que não podemos fazer nada, acabamos por nos acomodar e "aceitar" de certa forma. ISSO NÃO PODE. Se todos nós tivéssemos a consciência do que é ser "cidadãos" dignos de direitos e deveres, creio que nossa realidade seria diferente. Ainda acredito que a base de tudo está na educação de qualidade, mas pra que o governo quer formar cidadãos pensantes? É uma bola de neve que parece não ter um ponto final.

    ResponderExcluir