segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Então é Natal...



Então chegou mais um Natal...E o que fizemos ou faremos de bom para merecer a visita do ilustre aniversariante em nossas casas hoje a noite?? É...pq papai noel é ilusão da mídia mas Jesus, o aniversariante do dia não é não, Ele é real.
Como acontece todo ano essa é uma época em que faço um balanço da minha vida e de mim mesma durante o ano. É tbm tempo de saudade, de sentir falta das pessoas amadas que se foram e com as quais compartilhamos coisas boas e as vezes outras não tão boas mas ainda assim somando-se tudo são lembranças a serem guardadas.
No último ano e meio perdi pessoas que me eram caras na vida, Tio Wilson, Tia Ina, Yago, Alfredo...a morte faz parte da vida, é a coisa mais certa desde que nascemos mas ainda assim sempre nos choca e sempre dói.
Nesse tempo a pessoa que mais me faz falta é meu pai, nunca conheci pessoa mais festeira que ele. Adorava uma oportunidade de reunir pessoas em casa, comer, beber, conversar, dançar, rir...sou um pouco como ele, já fui mais, talvez pelas perdas ao longo da vida fui me tornando menos festeira mas ainda assim gosto de estar com pessoas queridas e graças a esse Jesus que faz aniversário hoje, tenho muitas pessoas que amo e por quem sou amada, exatamente como sou.
Como diz a música do vídeo da Família Devassa,o's desse ano, Natal deveria ser todos os dias...os sorrisos, os abraços, a alegria, deveriam ser uma constante em nossas vidas, amar o próximo deveria ser Lei e não apenas uma frase, um versículo bíblico, algo de que nos lembramos quando nos é conveniente.
Faz anos que as únicas coisas que peço nessa época são saúde e paz para mim, meus filhos, amigos e familiares e que eu possa ter sempre um coração generoso. Pq peço isso? Pq vivemos num tempo onde a generosidade passou a ser artigo de luxo ou então moeda de troca.
Deus tem me abençoado com saúde e paz, e tbm com a generosidade.
Como podem tantos ver a miséria em que outros vivem e não sentir dor? As vezes fico aqui matutando e penso que Deus não me permitiu ser rica (apesar de ter gosto de rica kkkkk)pq eu ficaria pobre rapidinho. Sou daquelas pessoas que se vejo alguém com fome e tenho só um quilo de feijão em casa, divido meio quilo pra mim e meio pra pessoa, nunca soube ser egoísta. Tenho muito apreço pelas minhas coisas é claro, me custou muito ter o pouco que tenho, mas não consigo deitar a minha cabeça no travesseiro e dormir sabendo que alguém que amo, ou mesmo algum conhecido passa necessidade. Simplesmente não consigo dormir, minha consciência dói se eu tiver o que dividir e não o fizer. Já fui chamada de boba por conta disso, de hipócrita, tem quem ache que quem é assim, o é pra aparecer (aparecer onde meu Deus? na globo?? aff)
mas como a opinião alheia é algo que realmente não me preocupa e nunca me preocupou eu continuo sendo como sou e não me arrependo pq as muitas vezes em que eu mesma passei por dificuldades Deus sempre me deu uma saída. Quem me conhece sabe que minha vida não foi fácil e agradeço a Deus por isso, foi por todas as dificuldades que tive que sou quem sou hoje e sinceramente, eu me amo e muito. tenho orgulho de quem sou, dos meus filhos principalmente. Errei muito, caí muitas vezes e cada erro, cada queda serviram pra me tornar mais forte e melhor como pessoa, mulher, mãe, amiga.

Então é isso...é Natal...
Eu desejo a todos vcs que me acompanham por esses quase dois anos de blog, a todos os amigos, familiares e conhecidos um Feliz Natal e que Jesus possa entrar hoje nas suas casas e abençoar a cada um de vcs e a quem vcs amam.
Desejo de coração que ele toque o coração de cada um de vcs e os torne cada dia mais generosos, essa generosidade fará mais bem a vcs do que a quem vcs ajudarem, podem ter certeza.

Tenham um dia maravilhoso amores!

Famke Grey/Cecí.

Um comentário:

  1. Mamis famke,um feliz natal pra vc,eu hj estou assim pensativA,FELIZ,POR TER CHEGADO ATE AQUI INTEIRA.errei sim ,como todos,mais me mantive em pé e com dignidade pra seguir adiante,aprendi tanta coisa nova esse ano.Sei que apesar de ter chorado e passado por tanta coisa,estou feliz ,com saude,,pronta pra sehuir em frente.Obrigada pelo seu carinho e confiança ,por ter sido minha tão querida amiga.Um beijo em todos ,no ro e na maninha,em ti um abraço infinito.

    ResponderExcluir