sábado, 17 de setembro de 2011

Compaixão e pena.


EXEMPLOS DE AMOR AO PRÓXIMO. MADRE TEREZA E CHICO XAVIER.


Olá amores!!!

Hoje estou pensativa.
Me peguei escutando uma música antiga, chamada "cidadão"
de autoria do Zé Geraldo, considerada uma música "brega".
Ela fala de um homem que veio do norte para o sudeste e
foi trabalhar como pedreiro, construiu prédios, escolas,
igrejas.
Depois de pronto, no prédio ele é confundido com
alguém que quer roubar os moradores, na escola a filha quis estudar,
mas era uma escola de elite, cara e a filha dele uma "criança de
pé no chão".
O único lugar onde ele pode entrar é na igreja. Lá ele se diverte
nas quermesses, faz amigos e tanto ele como sua familia são
bem tratados. Ele diz que lá Cristo diz a ele que não se deixe
amedrontar. Esse é o ponto.
Ele é pobre, não tem nada de valor material, mas é livre.
Livre do medo que consome hoje as grandes cidades e principalmente
os mais abastados financeiramente. Ele está livre do medo de assaltos,
sequestros relâmpago. Ele está livre do medo de que um dia o
namorado da filha esteja não interessado nela, mas no que ela tem.
É...ele é pobre e sei que muitas pessoas, inclusive entre as que conheço,
ao verem um cidadão assim ou os seus filhos teria pena, mas eu
lhes pergunto:
-Quem é digno de pena na verdade???
Ele que apesar da pobreza pode andar livre pelas ruas
ou os que sentem pena dele e vivem em condomínios fechados, andam
em carros blindados, tem medo do mundo e das pessoas???
Eu sinto compaixão dos milhares de crianças e velhos abandonados pelo
governo e pela sociedade que vivem pelas ruas sem teto.
Eu sinto compaixão dos milhares de crianças, mulheres e idosos que
sofrem maus tratos e abuso dos seus entes que deveriam ser "queridos".
Pena é um sentimento diferente de compaixão, quando sinto pena é algo
que lembra morte, podridão.
Já a compaixão vem do coração, gera a vontade de fazer algo pelo
objeto dela, traz sempre coisas boas pra quem sente e pra quem
é motivo de. Jesus só fez todo o sacrifício dele na Cruz por ter
compaixão do Homem.
Pena eu tenho dos politicos ladrões que roubam o povo que trabalha
e paga os salários absurdos que eles ganham.
Pena eu sinto dos ricos, milionários, que se sentem protegidos pelas
suas posses e se esquecem que quando partirem dessa vida irão de mãos vazias.
Pena eu sinto dos que destroem tudo que tocam, seja natureza, pessoa,
ou sentimentos.

Se puderem meus amores, parem um pouco todos os dias e pensem
em todos aqueles que sofrem pelo mundo, olhe pra vc e agradeça a Deus
por estar vivo, saudável e bem o bastante pra trabalhar e ganhar o seu
sustento e da sua familia, agradeça por ter em casa uma
internet, sinal que sua vida não é tão ruim assim né???
E se puder tente ajudar alguém, por compaixão, por amor ao próximo,
por menor que seja a sua ajuda posso garantir que ela fará maravilhas
por quem vc ajudar, mas fará ainda mais por vc.

Tenham um bom dia.


Famke Grey.

Um comentário: