sábado, 30 de julho de 2011

Uma história de amor.




Olá amores

Hoje vou tentar contar a vcs uma história de amor.
Sei que romances e histórias de amor podem nos levar
das lágrimas ao mais absoluto tédio, não sei o que vcs
vão sentir ou pensar, mas preciso contar pq é real, pq
eu como muitos acreditei a vida toda num amor eterno, mas
ao mesmo tempo não achava possível.
Conhecí através desse meu perfil fake a Gata Bandida.
Nos tornamos grandes amigas off e mãe e filha no fake.
Faz anos que eu tinha vontade de sair de São Paulo e
conversando com ela e com a irmã dela resolvi vir para
Ponta Grossa onde elas moram e passei a viver aqui.
Os avós da gata, pais do pai dela, eram um casalzinho
muito simpático que estavam casados a 70 anos.
Normalmente quando vemos ou sabemos de casais que
vivem juntos a tanto tempo pensamos logo em comodismo,
pensamos que são pessoas que viveram em outros tempos,
em um tempo que as pessoas se casavam pra viverem juntas,
ainda que o amor terminasse. Não era o caso deles.
Esse casal se amava nem digo que como no primeiro dia,
acho que se amavam bem mais do que quando se conheceram.
Era um amor que só fez crescer e se firmar com a convivência.
Um mes atrás o Vô faleceu depois de alguns dias hospitalizado.
No hosipital a maior e grande preocupação dele era a Vó.
Ele adoeceu por problemas tipícos da idade, tinha mais
de 90 anos, mas se preocupava pq a vó tinha alzheimer e era
uma pessoinha frágil. A Bruna (Gata) cuidava do Vô no
hospital durante o dia e a noite ia para a casa dele
ficar com a vó, numa demonstração do grande amor, respeito
e consideração que tinha pelos dois.
Quando ele faleceu a vó foi ao velório, chorou, mas no
dia seguinte tinha esquecido o acontecido como acontece
com pessoas que tem a doença que ela tinha.
Depois de alguns dias, cerca de uns 10 dias atrás, ela começou
a falar nele deixando claro que sabia que ele havia morrido,
mas toda feliz e faceira dizendo que ele viria buscá-la logo,
que havia mostrado a ela a casa que estava preparando para eles
viverem, inclusive falou muito no jardim que ele havia feito pra ela.
É claro que todos ficamos impressionados pq sabemos que pessoas
que tem alzheimer não registram fatos ocorridos recentemente,
mas ela havia registrado a partida do velhinho dela.
Cerca de uns 4 dias atrás ela passou mal e foi hospitalizada,
na quinta feira dizia para as netas que o velho dela estava
vindo buscá-la naquele dia. Vendo a neta triste, chorando,
pediu que ela ficasse bem pois ela, a vó, estava bem.
Ontem, sexta feira, ela se foi.

A conclusão que chego é que depois de viver um amor tão
grande, pleno e feliz durante longos 70 anos, era impossível
aos dois viverem um sem o outro.
Percebemos vendo esse amor que amores eternos existem sim.
Que talvez Romeu e Julieta não seja só um conto de amor
trágico e sim de amor eterno.

Vou encerrar essa história com um texto de Willian Shakespeare:

"Quando penso em você me sinto flutuar,
me sinto alcançar as nuvens,
tocar as estrelas, morar no céu...
Tento apenas superar
a imensa saudade que me arrasa o coração,
mas, que vem junto com as doces lembranças do teu ser.
Lembrando dos momentos
em que juntos nosso amor se conjugava
em uma só pessoa, nós ...
É através desse tal sentimento, a saudade,
que sobrevivo quando estou longe de você.
Ela é o alimento do amor que encontra-se distante...
A delicadeza de tuas palavras
contrasta com a imensidão do teu sentimento.
Meu ciúme se abranda com tuas juras
e promessas de amor eterno.
A longa distância apenas serve para unir o nosso amor.
A saudade serve para me dar
a absoluta certeza de que ficaremos para sempre unidos...
E nesse momento de saudade,
quando penso em você,
quando tudo está machucando o meu coração
e acho que não tenho mais forças para continuar;
eis que surge tua doce presença,
com o esplendor de um anjo;
e me envolvendo como uma suave brisa aconchegante...
Tudo isso acontece porque amo e penso em você..."
(William Shakespeare)

Que amores assim não deixem de existir nunca
pq sabe-los reais me dá esperança no futuro.
Vão em paz viver esse amor na eternidade Vô e Vó.

Famke Grey.

3 comentários:

  1. Muito lindo mesmo , ...a minha avó tb norreu de saudades do meu avô...

    Eles não são velhos..velhos somos nós que não
    acreditamos, que perdemos a esperança muito cedo, que nos deixamos contaminar pelas dores do mundo que não sabemos amar como se deve...
    Com o tempo...o amor que une duas pessoas só tende a se estreitar ficando cada vez mais forte e puro, eu trabalho com Grupos da melhor idade e conheço inúmeras histórias como essa... e elas não me deixam perder a fé no amor e a esperança de encontrar um amor assim...
    Que histórias como essas nunca deixem de acontecer!

    ResponderExcluir
  2. Momys ke homenagem mais linda :(
    Nem sei o ke dizer ... essa dor ke estou sentindo me parece infinita hj ,mas eu sei ke nao será , um dia toda essa dor vai se transformar em uma saudades imensa onde eu vou começar a tirar o exemplo de amor e bondade ke eles me passaram a vida toda e eu sei ke eu vou me tornar uma pessoa melhor.
    Meus avós tiveram e ainda tem um amor eterno e eu so tenho ke agradecer por ter vindo ao mundo atraves desse amor .
    Sei ke eles estao bem e felizes e vou guardar as palavras dela ...NÃO CHORE MINHA POLACA VC FOI E SEMPRE VAI SER O ANJO DA NOSSA VIDA , MAS EU SINTO SAUDADES DO MEU VÉIO E ELE TA VINDO ME BUSCAR ... essa foi a vontade dela dele .
    Obrigada Momys por ter deixado aki um pedaçinho de uma linda historia de Amor .
    Bruna (Gata Bandida)

    ResponderExcluir
  3. Lindo,adorei sem palavras para dizer algo...


    Beijos doces

    ResponderExcluir