sábado, 2 de fevereiro de 2013

Vergonha nacional.




Olá amores!!!

Mais uma vez presenciamos fatos que só denigrem a imagem do nosso Brasil.
Foi eleito ontem presidente do senado nacional, com 56 votos, o senador Renan Calheiros, e com isso mais uma vez vemos a impunidade liderando o país.
Vamos aos fatos para quem não conhece bem o citado senhor e sua biografia politica e pessoal.
O alagoano Renan Calheiros para quem não lembra foi assessor de Fernando Collor. Na ocasião, questionou-se sua aproximação com o candidato, já que no início dos anos 1980, quando era líder da oposição na Assembleia Legislativa, ele se notabilizara pelos discursos contundentes contra o então prefeito de Maceió, a quem acusava de "príncipe herdeiro da corrupção". Em resposta, Renan declarou ser amigo pessoal do candidato, a quem se unira para "derrotar as oligarquias". Mas quando a maré virou contra Collor ele voltou a fazer oposição ao mesmo e foi um dos que pediu o famoso  impeachment do então presidente ( o que nos mostra o caráter "maleável" deste senhor ). Já foi presidente do senado entre 2005 e 2007 e renunciou ao cargo após denúncias contra ele de que usou verba pública para pagar a pensão de uma filha que tem fora do casamento. É certo que as acusações ainda não foram julgadas E pela lei todo indivíduo é inocente até que se prove o contrário, mas me pergunto, pq isso só funciona com os poderosos ou com os políticos??Se fosse eu ou um de vcs certamente seriamos vistos como culpados até que provássemos ser inocentes. Outra pergunta que me faço e tbm a vcs é sobre a da lei da ficha limpa que diz:
"A lei torna inelegível por oito anos um candidato que tiver o mandato cassado, renunciar para evitar a cassação ou for condenado por decisão de órgão colegiado (com mais de um juiz), mesmo que ainda exista a possibilidade de recursos."
Ora é obvio que o dito senador renunciou seu último mandato como presidente do senado para não ser cassado. FATO.
A quem vamos reclamar, já que os que foram eleitos por nós e deveriam fazer valer nossos direitos e a observância da lei foram os mesmos que o colocaram novamente como presidente do senado?? Melhor ainda, como pode esse senhor ter sido novamente eleito senador??
É...fico sem palavras que expressem meus sentimentos.
Depois as pessoas ficam revoltadas quando leem que brasileiro não sabe votar. Não sabem mesmo.
Lamentável...extremamente lamentável.

Tenham um bom dia.

Famke Grey/Cecí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário