sábado, 4 de fevereiro de 2012

Sobre a vida...


Viver antes de mais nada é aprendizado.
Estar vivo quer dizer que vc está aprendendo todos os dias.

Quando somos jovens achamos que a vida vai nos dar tempo
para fazer tudo que quisermos e o que não quisermos tbm,
com o passar dos dias, meses, anos descobrimos que o tempo
pode ser um carrasco cego, surdo e mudo para as nossas vontades e sonhos.
Tem dias claros, com sol e liberdade e neles somos felizes... enormemente felizes...
Então chegam os dias de tempestade, de ventania, raios e trovões
e acreditamos que eles nunca mais serão de sol....
Então nasce um novo dia e com ele o sol e nos vemos novamente
com um sorriso no rosto...

Mas o pior de tudo é lidar com a morte de pessoas queridas.
Essa nuvem negra passa pelas vidas de todos nós, mais cedo ou mais tarde
sabemos desde o momento em que nascemos que um dia partiremos
mas ver quem amamos partir é extremamente doloroso ainda que natural.
O que nos faz sentir como se estivéssemos caindo em um poço sem fundo
é quando essa partida se dá com alguém jovem, na flor da idade e com
uma vida inteira ainda pela frente...essa nuvem de tempestade
marca-nos de uma forma tal que parece feita a fogo...nunca mais
deixará de doer ainda que amenize.
Em algum momento as lágrimas secarão... os sorrisos voltarão...
mas ainda assim a dor estará lá, latente, nos lembrando que aquele ser
amado não está mais aqui e que não voltará.

Acredito que todos vcs já tenham ouvido falar em Davi, rei de Israel,
vendo esses dias na tv um seriado sobre a vida dele me lembrei de uma
passagem bíblica sobre ele que foi o que me trouxe algum consolo.
Davi havia cometido adultério e desse fato gerou um filho, essa criança
adoece e durante todo o tempo em que esteve doente Davi se prostrou
diante de Deus, chorou, jejuou, orou, pediu e depois de 7 dias a criança morreu.
Davi se levantou, tomou banho, arrumou-se e foi diante de Deus
e louvou e agradeceu. Perguntaram-lhe o pq e ele respondeu isso:
-Estando meu filho vivo orei, jejuei e pedi a Deus por ele, mas Deus
fez a Sua vontade e levou-o. Agora que se foi pq jejuaria eu? Poderia
traze-lo de volta?Não, eu irei até ele mas ele não voltará para mim.
(escrevi de uma maneira mais simples pq a linguagem bíblica é bastante
complicada, mas o resumo é esse mesmo)

Sei que deus achou melhor levar de nós meu sobrinho de 15 anos.
Um menino meigo, amoroso, lindo por dentro e por fora.
Doeu muito mas sei que ele está com Deus e isso me consola,
saber pela fé que tenho que um dia irei até ele.

Me perdoem a tristeza...Tenham um lindo final de semana.

Famke Grey.

3 comentários:

  1. Lindo poste e profundo mãe
    Espero que Deus lhe der forças para voltar sorrindo pra genrte enquanto isso estaremos todos ao seu ado em silencio mais mostranto que te amamos

    ResponderExcluir
  2. Mamuska linda e cheia de sabedoria!Estamos aqui de passagem,tudo que levaremos são os bons momentos,alegrias,boas lembranças e o bem que fizemos aqui enquanto vivemos.Infelizmente nois jamais fomos preparados para acc a morte de absolutamente nd que amamos,o que apenas pode nos tranquilizar é a fé,somente a fé que pode nos erguer e nos levantar.Eu entendo a sua dor,me lembro dessa passagem do rei davi,pois li varias assuntos biblicos.Mamuska uma coisa eu aprendi e te dou esse presente do fundo do meu coração,viva cada dia de sua vida como se fosse o ultimo de cada vida que tera!Vc planta boas sementes e certamente colhera os melhores frutos vindos do plano celestial pra abençoar abundantemente sua casa e seu coração!Lembre se que o amor é mais forte que a morte!

    todo o carinho e admiração por ti !

    beijos de sua filhuska q te adora.

    ResponderExcluir
  3. Querida amada mãe Famke, sei que cada um tem sua dor e somente nós sabemos o quanto é dolorida, mas em suas sábias palavras você descreveu um fato que é demais triste, mas tudo tem sua hora. Não há uma folha que caia de uma árvore, que não seja pela vontade de Deus. Ele sabe o que faz. A um tempo não entendi isso, não consegui assimilar pq pessoas jovens e boas morrem. Isso ocorreu depois da perda que tb tive, vi que Ele sempre escolhe os melhores para estar em Seu reino. Não fique triste, tenha saudades, pq nós não sabemos, mas ele está lá olhando por ti e sempre quepuder virá lhe visitar! Ore sempre que isso o fortifica ainda mais! Beijos de quem lhe ama e lhe quer eterno bem!

    ResponderExcluir