sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Amigos de verdade.




Olá amores!!!

Li um texto de Willian Shakespeare que me fez pensar.
Me fez pensar sobre as pessoas que fazem, fizeram e vão
fazer parte da minha vida.
Nós levamos as vezes uma vida inteira para perceber quem
são algumas pessoas, outras a gente percebe logo no começo.
Descobrimos ao longo da vida que não precisamos nos apoiar
em outros para caminhar pq muitas vezes achamos que estamos
caminhando sozinhos mas na realidade estamos apoiados em alguém.
Só aprendemos a caminhar com as próprias pernas quando caimos
e somos obrigados a nos levantar sem ter quem nos dê a mão,
quando isso acontece descobrimos que nossa alma não está
acorrentada a ninguem tanto quanto o nosso corpo tbm não está.
Quem tece essas "correntes" imaginárias somos nós mesmos, as
vezes por carência, por preguiça, por ingenuidade mas seja
pelo motivo que for quando percebemos que somos livres a
sensação é realmente empolgante.

Existem pessoas que fazem parte da nossa vida e parecem
ser não só amigas mas realmente parte de nós até que um belo
dia descobrimos que muitas dessas pessoas realmente não se
importam com o estrago que fazem pelo caminho desde que consigam
os seus objetivos. Saber que temos pessoas assim perto de nós
num primeiro momento pode ser decepcionante mas com o tempo
vamos perceber o alivío que é nos afastarmos delas.
Descobrimos nesse momento que confiança é algo que leva anos
para ser construída e que desaba num unico instante, com uma
só palavra pronunciada no momento e de forma errada.
Descobrimos que estar com raiva de alguem não nos dá o direito
de ser cruéis, principalmente com quem dizemos amar.

Por outro lado descobrimos com essas experiências a dar valor
aos verdadeiros amigos, aqueles que muitas vezes calados estão
sempre perto quando precisamos de uma mão estendida para levantarmos.
Amigos que não nos olham com os olhos da carne, mas com os
olhos da alma pq as almas deles são puras.
Amigos que nos ensinam que estar perto não significa estar junto.
Amigos que mesmo correndo o risco de ser mal interpretados
vão sempre nos dizer a verdade.
Amigos que quando choramos nos dão o abraço que precisamos, o lenço
que enxuga nossas lagrimas mas tbm a bronca que nescessitamos ouvir.
Amigos que são a nossa "familia do coração".
Amigos assim são raros mas sou abençoada, pq eu os tenho.

A vcs meus amigos mais queridos, fica aqui o meu amor,
o meu carinho e a minha eterna gratidão por estarem e fazerem
parte da minha vida.

Tenham um bom dia amores.

Famke Grey.

3 comentários:

  1. NONA, VOCE É UMA PESSOAL INCRIVEL...COMO POUCAS AQUI DENTRO...EU TENHO BASTANTE ORGULHO EM TER UMA MULHER COM O SEU CARATER, EM TER ESSA MULHER MARAVILHOSA COMO AMIGA.
    VOCE PODE SEMPRE CONTAR COMIGO, ESTAREI SEMPRE PRONTO PRA VOCE.
    TE AMO VOCE NUNCA ESTARÁ SOZINHA, VOCE PODE BATAR NOS PEITOS E DIZER, "EU TENHO AMIGOS".

    ALEX SMITH

    ResponderExcluir
  2. o ser humano é assim, e graças a Deus somos tão diversificados..ha pessoas que se entregam verdadeiramente aos amigos, e embora muitas vezes se decepcionem, ainda preferem acreditar que as pessoas sçao boas por natureza e se perdem no caminho, do que o contrário, pelo menos eu sou assim.
    as vezes nos entregamos tanto a uma amizade, e la na frente vemos que só nós nos entregamos, e mesmo assim, que bom que valeu, pq o seu papel de amigo vc fez, embora muitas vezes nao tenha tido reciprocidade, amigo não espera isso, amigo só se entrega, e pronto...
    verdadeiros amigos são raros, a grande maioria chamamos erradamente de amigos, mas estão perto por conveniência, por saber que contigo podem contra, mesmo sabendo que vc nao pode contar com muitos deles..

    amigo meu anjo, não é o que está junto de ti na bebedeira, e sim, o que está la contigo, depois da ressaca...

    beijos no core....

    Escuridão!

    ResponderExcluir
  3. é dificl ter uma opinião precisa sobre o que se refere ao ser humano,os sentimentos e o andar deles... tudo muda as vezes tão repentinamente,como em segundos como um passar de uma fumaça,ou como um sopro de uma alma boa que passa no meio ou adiante de nossos passos,a unica coisa que fica registrada é o definir daquele momento em que pensamos hj e que certamente mudara amanhã ou o amanhã de nosso futuro...lembre se que ultimamente o tempo passa mais rapido que possamos imaginar... o mortal de hj não sera imortalizado amanhã,apenas as palavras somente...seja feliz somente assim seras imortal.

    ResponderExcluir