Bom dia meus amores!!!
E chegamos ao final de mais um ano (que disseram que seria o último).
Não foi um ano perfeito, mas já houve um ano perfeito? Me fiz essa pergunta hoje quando acordei e percebi que não, nunca houve um ano perfeito. Houveram sim, anos cheios de alegrias e realizações e outros não tão bons...mas faz parte, a vida é isso, cheia de altos e baixos.
Essa é uma época em que todos se desejam o melhor.
Amizades desfeitas se refazem.
Amores afastados se aproximam novamente.
Novas pontes se constroem, novos laços são feitos e os antigos ficam mais apertados e firmes.
Claro que desejo a todos vcs tudo de bom, prosperidade, saúde, paz e felicidades mil...mas não sei pq acabei indo ver esse vídeo antigo do USA for Africa e resolvi não sei pq vê-lo legendado. Comecei a pensar nos milhões de pessoas pelo mundo que não tem sequer um copo de água pra beber que dirá uma ceia farta ou alguém para abraçar e desejar felicidades.
Claro que como mãe, avó, amiga comecei a chorar pensando: E se fosse um dos meus amados a sofrer isso hoje?? E se fosse eu mesma??Orei e agradeci a DEUS por tudo que ele já fez e continua fazendo na minha vida. Por ter meus filhos e netos com saúde. Por ter pessoas que me amam, amigos queridos e em grande número.
E em vez de grandes promessas, tipo, as que normalmente fazemos no final de mais um ano, resolvi prometer a DEUS e a mim mesma ao menos tentar ser mais generosa com os menos favorecidos. Não sou egoísta, mas a verdade é que todos nós acabamos por nos acomodar e muitas vezes deixar passar oportunidades, grandes oportunidades, de ajudar o próximo com a desculpa de que estão longe, que não os conhecemos, enfim...pelos mais diversos motivos.
Parei e pensei que as vezes nós vamos pegar, por exemplo um copo com água, enchemos o copo, damos dois goles e jogamos o resto fora. Pensei muito na estiagem e seca que vem assolando o nordeste esse ano e imaginei o que muitos moradores de lá não dariam pra ter aquele tantinho de água pra matar a sede dos próprios filhos e nós jogando fora como se não fosse nada, "ah é só um pouco de água". Muitos morrem por falta de um pouco de água.
Quantas vezes compramos pão numa quantidade que sabemos que não vamos comer pensando "melhor sobrar do que faltar, se sobrar faço pudim, farinha de rosca, etc..." e acabamos pegando esses pães que sobram e jogamos fora enquanto tantos não tem sequer um pão pra comer hoje. Vc já pensou nisso? Mas pensou mesmo? Que aquele pão que vc jogou no lixo poderia salvar a vida de alguém?
Então pra vc que como eu, pensou nos milhões de pessoas necessitadas pelo mundo são as minhas felicitações de Ano Novo.
Que vc seja mais generoso e solidário neste ano que vai se iniciar, que vc possa ajudar tantos quantos vc conseguir e ainda que seja só um, vc já terá feito algo.
E de forma geral eu gostaria de desejar a todos que eu amo, aos meus amigos, e a todos que estão lendo esse texto é mais esperança....sim ESPERANÇA.
Esperança de que o mundo melhore.
Esperança de que as pessoas sejam mais solidárias e amorosas umas com as outras.
Esperança de que os homens parem de matar por um par de tênis de marca.
Esperança de que as pessoas se respeitem mais, se amem mais.
Sei que isso é difícil mas acredito que é possível, afinal se não acreditasse no potencial de bondade e amor do ser humano, DEUS certamente já teria dado um basta a tudo isso, e se ELE, depois de todos esses milênios de destruição desenfreada, ainda consegue acreditar, pq eu não acreditaria???
Então meus amores, nesse finalzinho de ano desejo a vcs tudo de bom.
Principalmente desejo-lhes 365 oportunidades de fazer tudo diferente, fazer mais, fazer melhor.
365 oportunidades de amar a ser feliz.
365 dias de amor, esperança, fé e paz.
Feliz Ano Novo amores
Famke Grey.