terça-feira, 18 de junho de 2013

E o gigante finalmente acordou...


Olá amores!!!

Ontem as ruas de várias cidades foram tomadas por manifestantes em protesto contra várias coisas. Tarifas de transporte público abusivas foram o estopim, mas são muitas coisas que fazem com que o povo vá as ruas e grite por mudanças. Saúde e educação melhores são duas outras reivindicações.
Mas quero falar hoje do que vi pela TV ontem a noite e hoje pela manhã.
No Rio foram mais de 100 mil pessoas para as ruas e se manifestaram de uma forma linda e em São Paulo segundo a mídia foram quase 70 mil. Em Sampa houve pela manhã de ontem uma reunião entre dirigentes dos protestos e os responsáveis pela segurança pública que fez a passeata de Sampa me lembrar de uma outra manifestação (da qual fiz parte), a das diretas já e mais tarde a dos caras pintadas. Foi lindo ver os manifestantes e a polícia (que tbm é povo) andando juntos e em paz pelas ruas da cidade onde nasci e vivi 47 anos da minha vida. Uma das coisas que mais me chamou a atenção e me deixou feliz foi ver o povo se manifestando contra as bandeiras de partidos políticos e deixando claro que essas manifestações nada tem a ver com política e sim com o direito do trabalhador, do eleitor, de se manifestar quando entende que está sendo lesado pelos que o governam.
Mas infelizmente (no caso de Sampa só no final) tanto em uma como em outra apareceram os arruaceiros de plantão e começaram a quebrar, xingar e fazer o vandalismo que é a única coisa que lhes importa.
No Rio eles foram preparados para acabar com o que era uma festa linda, armados de coquetéis molotov, pedras, paus e afins. Quebraram não só o prédio da assembléia mas tbm agências bancárias e picharam vários prédios que fazem parte do patrimônio histórico e cultural do Rio. Em Sampa no portão do Palácio dos bandeirantes tentaram arrombá-lo, tbm jogaram garrafas, pedras e outros, numa clara manifestação de vandalismo e desrespeito aos que ali estavam para verdadeiramente protestar.
Houve uma cena do Rio, que vi agora pela manhã que aqueceu meu coração: um policial foi perseguido pelas ruas por esses marginais e um manifestante (este de verdade) tentou de todas as formas proteger o policial, se colocando inclusive por cima dele para evitar que o chutassem e machucassem ainda mais e depois ajudou os outros policiais a tirarem ele dali. E assim como este vários manifestantes verdadeiros tentaram de todas as formas pararem com o absurdo que eles cometiam.
O mais importante nisso tudo foi ver a clara divisão entre quem quer realmente protestar pelos seus direitos e quem quer fazer arruaça e bagunça, incentivados por esses politiqueiros que só visam poder, votos e consequentemente dinheiro.
Dou aqui meus parabéns aos verdadeiros manifestantes que mais uma vez mostram que o povo brasileiro tem poder sim para mudar as coisas se quiser.
Dou parabéns a polícia de Sampa que optou pelo dialogo a saiu junto com os manifestantes pelas ruas numa passeata digna do povo da minha cidade.
E deixo aqui um recado a Sra Presidente e aos Governadores e Prefeitos das cidades onde estão ocorrendo manifestos:
Abram seus olhos. Parece que o gigante adormecido, finalmente acordou.

Tenham um ótimo dia

Famke/Cecí.

terça-feira, 28 de maio de 2013

Copa 2014 ou copa eleitoreira.


Olá amores!!!!

Vi hoje no G1 que parte da cobertura do estádio da fonte nova, em Salvador, desabou. A Arena Fonte Nova foi inaugurada no dia 05/04/2013, com pontapé inicial da Presidente Dilma, televisionado exaustivamente para o Brasil e o mundo. O estádio será palco de 3 partidas da Copa das Confederações, que começa no dia 15/06.
Dona Dilma e o Ex presidente Lula vem usando a copa e as olimpíadas de 2016 nas suas propagandas de partido como algo que só vai trazer benefícios para o país e o povo. Será? Eu particularmente não creio nisso. Creio que fariam melhor em colocar os milhões gastos até agora e os que ainda vão ser gastos na saúde, na educação e na segurança pública. Todos os dias vemos reportagens sobre hospitais sem pessoal, sem material, sem leitos, sem nada. O sistema carcerário do país é uma vergonha. As escolas públicas nem preciso dizer que mereciam uma atenção muito maior do poder público. O governo federal empurra pro estadual que empurra pro municipal e por ai vai, e ninguém faz porcaria nenhuma. Quem sofre é o povo. O pior que esse mesmo povo sofrido, humilhado, acha o máximo o "bolsa miséria" do Sr Lula e da Dona Dilma. Faria-me rir se não me fizesse chorar. É triste ver como esses políticos usam suas palavras cheias de manha e o povo acredita piamente que eles tbm são "do povo, para o povo e pelo povo". Dói na minha alma ver os mensaleiros condenados fora da cadeia com o apoio dessa corja que hoje governa o Brasil.
Vivo atualmente numa cidade onde segundo o MEC, o analfabetismo foi erradicado, nunca vi um morador de rua aqui (e moro no centro), uma cidade limpa com pessoas que se cumprimentam nas ruas. Vcs podem pensar que minha cidade é uma vila no fim do mundo, não é não, moro em Ponta Grossa- PR, uma cidade com mais de 300 mil habitantes. Mas vivi em São Paulo por 47 anos, inclusive morei no centro e sei bem como é uma cidade cheia de gente sem moradia, sem dinheiro, sem comida, sem segurança, sem nada, nem perspectivas de nada de bom pela frente.
O esporte deve ser sempre apoiado, ajudado, divulgado, mas usar o esporte como arma de campanha eleitoral é baixo demais, até pro PT. Prova disso são atletas que fizeram bonito na última olimpíada estarem fora do quadro de atletas convocados para a do Brasil. O Paraná é um celeiro de atletas de várias modalidades esportivas e se tornaram quem são sem um dedo desse governo meia boca. Caso pra se pensar né?
Bom...opiniões cada um tem a sua e sei que muitos vão ler e não vão concordar comigo, resta a nós todos, eu e vcs, sentar, assistir, e esperar o que vai vir depois de tudo isso feito. Eu sinceramente não vejo nada de bom no horizonte.

Tenham um ótimo dia!!!!

Famke/Cecí.

terça-feira, 16 de abril de 2013

O mundo, o Brasil e nós, os babacas.



Olá amores!!!

Abro os portais de notícias e o que vejo na maioria das vezes são tragédias. Em vários sentidos e ângulos.
Hoje por exemplo 3 notícias bastante "pesadas".
A tragédia em Boston que matou 3 pessoas até agora sendo uma delas uma criança de 8 anos e feriu mais de 100.
Um terremoto no Irã de magnitude 7.8 matou pelo menos 40 pessoas até agora, fora os feridos, a expectativa é de que o número de mortos ainda suba muito.
E em São Paulo ontem ocorreu um desabamento na construção da Arena Palestra e um operário morreu. Fora essas 3 (que são as mais pesadas) se vc for em qualquer site de notícias de 80 a 90% delas são sobre coisas ruins, desastres naturais e humanos, assassinatos, roubos, mortes. Incluo nessas más notícias as que vem de Brasilia, que seriam trágicas mas acabam por se tornar cômicas. É pra rir a maneira como nossos governantes nos tratam (em parte por culpa nossa que os colocamos lá e nada fazemos para tirá-los já que não trabalham como deveriam e ganham bem mais do que merecem). Dona Dilma parabenizando o "vencedor" das eleições Venezuelanas (comprovadamente roubadas) foi de morrer de rir. Democracia na Venezuela dona Dilma?? A sra. está nos tirando de trouxas mesmo não é?? Realmente, a sra tem toda razão de nos ver assim já que a colocamos no Planalto depois de 8 anos de "lulidades" para que a exma sra continuasse o "trabalho" do seu antecessor.
São tantas notícias funestas que as vezes fico sem vontade de ler nada nem mesmo de ver pela tv. Talvez a ignorância seja uma benção pois os ignorantes tem outras preocupações que não a palhaçada politica do nosso país, as tragédias que assolam o mundo, ou mesmo as notícias sangrentas, essas eles assistem em programação da tv aberta como o Brasil Urgente e afins. Nada contra o programa do Datena, eu mesma as vezes assisto e gosto muito de alguns comentários dele, principalmente quando ele fala de champinhas assassinos, de Suzanes da vida e seus afins. Menoridade penal?? Que nada, tem é que responsabilizar mesmo, essa coisa de que menor infrator é coitadinho já provou ser uma babaquice sem tamanho. E quanto as Suzanes da vida, tinham que no mínimo ir pra pisão perpétua. Passou da hora de mudarem nosso código penal e o ECA. De reformar o sistema carcerário no país. Ah mas isso não era importante para o antecessor de dona Dilma, importante era trazer as Olimpíadas e a Copa para o Brasil, para com isso poder ter desculpas de construir e reformar estádios, hotéis e dependências para hospedar os atletas usando como desculpa os Empregos que esses eventos trazem para o país sede. Realmente os empregos existem e ainda vão existir até o final dos eventos, mais e depois?? Depois o povo que se dane pq os "grandes" já mamaram nas tetas superfaturadas desses eventos e o povo que se ferre.
É vergonhoso o dinheiro que está sendo gasto com isso, com a viagem de dona Dilma e sua "comitivazinha" que se recusaram a usar a residência oficial da embaixada brasileira em Roma e fecharam 52 quartos num hotel em que a diária custa em torno de R$ 7.700 e outros gastos do mesmo tipo enquanto isso nos corredores de hospitais públicos as pessoas morrem a míngua por falta de tudo, médicos, enfermeiros, remédios, leitos, gaze, esparadrapo. Nossos professores ganhando uma miséria que mal dá pra comer e se vestir, que dirá sustentar as próprias família. Nossos policiais ganhando mal pra arriscar a vida nas ruas todos os dias, fora as suas família que tbm correm risco quando sabem ser parentes de policiais.
Mais afinal de contas pq gastar com isso?? eles não precisam dos hospitais públicos, escolas públicas ou segurança pública, quem os colocou lá é que precisa, pq se preocupariam??
É...temos o mundo nas mãos mas de que adianta se quando podemos usar esse poder o usamos de forma errada e pior, nos conformamos com a situação como se não tivesse o que fazer a respeito??

Tenham um bom dia, se possível.

Famke Grey/Cecí.




quinta-feira, 11 de abril de 2013

Fim do lixo. Será?



Olá amores!!!
A foto acima é da praia de Ipanema.
Eu a coloquei pq a partir do mês de julho, quem for flagrado jogando lixo na rua, na cidade do Rio de Janeiro, será multado pela prefeitura. O valor mínimo das penalizações é de R$ 157 e aumenta de acordo com o espaço ocupado pelo dejeto chegando a valores próximos a R$1.000. 
O registro da multa será feito  por uma equipe composta de um agente da guarda municipal, um fiscal da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) e um policial militar. Ela abordará o infrator anotando o CPF. A multa será aplicada independentemente do tamanho do resíduo largado nas vias públicas. A Lei multará a todos, turistas, menores, até moradores de rua serão penalizados. Segundo o prefeito a ação visa não inchar os cofres públicos e sim "educar" a população em geral e os turistas em particular.
Como tudo no Brasil é claro que a lei tem o quem desacredite dela, de sua eficácia e que no caso da pessoa se recusar a pagar não haverá como levar o infrator a delegacia em todos os casos, isso por conta da quantidade de pessoas envolvidas para que fosse viável monitorar todas as vias públicas da cidade. Não devemos nos esquecer que toda lei "educativa" encontra resistência do povo em geral, foi assim com o cinto de segurança, tem sido assim com a "lei seca" e certamente será assim tbm com essa, mas creio que o mais importante seja as pessoas se acostumarem a não jogar lixos nas vias públicas e entenderem que a rua tbm faz parte da "nossa casa" já que temos que transitar por elas diariamente, muitos passando boa parte do dia fora de casa por trabalhar e estudar fora.
Outras cidades brasileiras já tem leis parecidas que cortam um dobrado para fazer vale-las.
Em São Paulo, uma lei municipal prevê punição de R$ 586,91 (para quem joga papel no chão) até R$ 14.325 (no caso de resíduos maiores). Entre 2009 e 2013, foram aplicadas 8.829 multas para esse tipo de infração. Mas a cidade também esbarra no problema da identificação, porque, para ser multada, a pessoa precisa apresentar nome e endereço, com comprovante, o que nem sempre acontece.
Em Porto Alegre, o Código Municipal de Limpeza Urbana prevê multa de R$ 6,96 a R$ 3.481,94. Mas a aplicação praticamente inexiste, segundo a prefeitura, devido à dificuldade de aplicar a multa.
No exterior, medidas punitivas são comuns nos Estados Unidos, na Europa e na Ásia. No Texas, a multa pode chegar a US$ 500 (R$ 992), dependendo do peso do lixo. Londres também age com rigor: lá, jogar chiclete no chão pode custar 80 libras (R$ 243). Em Tóquio, há bairros sem lixeiras. Quem quer jogar fora uma garrafa plástica precisa ir a uma loja de conveniência e descartá-la separadamente: resto do líquido no ralo, rótulo numa lixeira e garrafa em outra. Garis são artigo de luxo. Considerada uma das metrópoles mais limpas do mundo, Cingapura tem multas (de R$ 650 a R$ 6.500) e punições severas para os sujismundos. Se reincidir, a pessoa é obrigada a varrer o chão. A punição pode chegar a chibatadas (para casos de vandalismo, como pichações).
Em Paris, jogar cigarro, lixo ou latinha de bebida na rua custa caro: uma multa de 35 euros (R$ 90). E quem depositar nas ruas lixo grande, como móveis e carros velhos, pode pagar até 1.500 euros (R$ 3.867). Além disso, a cidade tem hoje um vice-prefeito inteiramente dedicado a zelar pela limpeza da capital. No ano passado, Paris lançou a campanha “Paris multa os poluidores”, reforçando o número de lixeiras (30 mil, ou seja, uma a cada cem metros) e a equipe de limpeza: seis mil garis.
(Fonte: O Globo)

Espero de coração que essa lei "pegue" e que não passemos vergonha perante o mundo que se volta para o Brasil por conta das Olimpíadas e da Copa do Mundo. O brasileiro tem que aprender a não fazer ele mesmo o que condena em outros. Somos um povo mal acostumado, temos mania de achar que a coisa é assim: "faça o que eu mando mas não faça o que eu faço", isso é errado e passou da hora de mudarmos isso.

Tenham uma quinta feira supimpa.

Famke Grey/ Cecí.

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Diferente e normal.



Olá meus amores!!!

Já escrevi muitas vezes aqui que sou uma mulher de 50 anos, com filhos e netos e feliz por ser quem sou.
Comecei a escrever esse blog a dois anos atrás (serão completados no próximo dia 20/04) com a intenção de falar sobre assuntos femininos em geral que são do interesse de mulheres maduras como eu mas tbm das mais jovens. Com o tempo diante das inúmeras falcatruas politicas, injustiças sociais e tantos outros assuntos de interesse público, portanto de interesse de todos, eu acabei por mudar o rumo "dessa prosa" e passei a escrever sobre tudo que me chamasse a atenção e eu tivesse uma opinião formada sobre o assunto.
Tenho visto na TV uma propaganda com o Gilberto e a Preta Gil da campanha "SER DIFERENTE É NORMAL" onde eles chamam todos a cantar a música da campanha com eles, muitos se interessaram, participaram e gravaram suas versões, vc pode ver o resultado aqui
v
http://www.serdiferenteenormal.org.br/pt/landing/
.
Mais o que me chamou realmente a atenção foi a página inicial do site do instituto Meta Social
v
http://www.serdiferenteenormal.org.br/pt/
v
Um trabalho lindo que tenta mostrar e fazer entender que quando se fala em "diferença" não está se falando só em questão sexual, mas em questão humana e social de forma geral. Um trabalho que merece ser divulgado e entendido pq todos merecem nosso respeito enquanto seres humanos, não importa que seja branco, negro, índio, asiático, gay, hétero, deficiente físico, visual, de fala, enfim...somos humanos e por isso temos que nos respeitar. (antes que reclamem deixo claro que vou escrever sobre respeito aos animais tbm ok?)
Acho interessante que as pessoas conheçam trabalhos assim.

Mas tem uma coisa que me incomodou muito durante essa semana, a polêmica detonada pela cantora Daniela Mercury sobre a sua "suposta" homossexualidade. Digo suposta pq se ser gay é uma condição sexual e não uma opção (como aprendi com os próprios gays de quem sou amiga e com os assumidos que são conhecidos e vão na mídia dizer isso) e um gay nunca vai deixar de ser gay, então um hétero tbm não vai deixar de ser hétero concordam??Para mim não passa de desespero por publicidade e atenção (coisa que ela conseguiu) pois a mesma já foi bem mais "famosa" do que era até essa declaração.
Acredito que quem é pode e deve sim dizer isso publicamente ainda mais se for famoso, para com isso ajudar a luta para que gays que vivem, trabalham, constroem uma vida juntos, possam ter direito de usufruir do que construíram com o parceiro no caso de morte de um deles e não aconteça como já vi acontecer da família que nem os visitava ir até lá e tomar tudo alegando o parentesco sanguíneo (é absurdo isso).
Agora uma senhora que foi casada duas vezes, mãe de 5 filhos, que já namorou um bocado, um belo dia acordou gay?? Ah me poupem e economizem meus neurônios.
Eu sou fã e tenho o maior respeito por uma outra cantora, muito famosa que é gay, geral sabe disso e nunca precisou ir na mídia dize-lo. Falo da cantora Simone, mulher admirável. E assim como ela existem outras que se assumem gays ou mesmo bi e não usam isso de maneira a ganhar e sim como uma forma de dizer exatamente o que essa campanha diz, que ser diferente é normal, não existe necessidade de soltar isso como uma bomba em cima das pessoas. Se vc é, é, e fim de papo.

Tenham uma semana maravilhosa meus amores

Famke Grey/Cecí

segunda-feira, 25 de março de 2013

Pensando...




Ando pensando muito e em muitas coisas.
Quando se chega a meio século de vida percebemos coisas que antes até víamos, mas que nos passavam longe, por sermos mais jovens e nos acharmos distantes de tais situações.
Vi um caso hoje no facebook de uma senhora chamada Dona Luíza de 88 anos. Debilitada pela idade e por algumas enfermidades, não consegue se locomover sozinha. Oriunda do Sul do País, agora moradora de Goiás, buscava junto ao INSS a transferência de sua aposentadoria. Essa senhora ficou por mais de 3 horas deitada num banco traseiro de um carro, num calor de mais de 30 graus aguardando atendimento pq na parte de dentro da agência do INSS não havia sequer uma cadeira, normal ou de rodas para que ela ficasse lá dentro. Ela precisou usar o banheiro e teve que ser carregada, já desfalecida para dentro pelo genro e a filha. Essa senhora poderia ser nossa avó, mãe ou mesmo qualquer um de nós amanhã, já pensou nisso??
Temos visto tbm todos os dias nessa época notícias sobre o estrago das chuvas, sobre pessoas morrendo todos os dias por conta de desabamentos, enchentes e afins.
Agora eu me pergunto e pergunto a vcs:
um país que elege um Tiririca, em que estudantes que fazem uma redação do ENEM escrevendo "TROUSSE", "ENCHERGAR", "RASOAVEL", hino do palmeiras e receita de miojo e tiram nota máxima nessa redação, espera o que??
Se algum de vcs não acredita veja aqui, basta pegar o link e colar no navegador de vcs
v
http://literatortura.com/2013/03/20/enem-redacao-estudantes-escrevem-hino-do-palmeiras-receita-de-miojo-rasoavel-enchergar-trousse-e-tiram-boa-nota/
É Trágico gente, muito trágico isso. Costumo dizer que coisas assim seriam trágicas se não fossem cômicas, mas nesse caso não existe nada de cômico.
A corrupção hoje é tão descarada, tão desavergonhada que me pergunto até quando vamos nos calar??, até quando vamos ficar inertes diante do descaso daqueles que na realidade são NOSSOS FUNCIONÁRIOS?? Sim, pq quem paga os salários exorbitantes desse políticos safados somos nós, que recebemos uma merreca mensal e temos que nos dar por satisfeitos.
Que país é esse onde um professor (que tenta ensinar algo aos nossos filhos),
um policial (que tem que colocar a vida dele em risco pra nos dar alguma segurança)
e um médico (que nos socorre quando adoecemos) ganham um salário de merda e acabam muitos deles deixando suas profissões ou mesmo cedendo ao apelo dessa máquina corruptiva??
Acredito que já passou da hora de abrirmos a boca e gritarmos os nossos direitos como PATRÕES desse bando de salafrários, é isso mesmo, PATRÕES deles. Como todo empregado de uma empresa ou de uma casa quando não corresponde ao que se espera dele pode ser demitido, esses desavergonhados tbm podem.
Em Goiânia vai acontecer o Dia do Basta, para quem se interessar em ver do que se trata, aqui está
v
https://www.facebook.com/events/227908320687808/
.
E assim como lá passou da hora de fazermos valer o nosso voto e se pra isso for preciso sair as ruas, que seja.
Se vc tem condições de fazer na sua cidade, faça. junte pessoas, divulgue e vc vai descobrir que tem muita gente tão descontente quanto eu e vc.

Tenham um bom dia.

Famke/Cecí.

quinta-feira, 7 de março de 2013

Chaves, Chorão e anônimos.





Olá amores!!!

Cresci ouvindo uma frase que para mim soava estranha, "A MORTE TRÁS DESCULPAS".
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, morreu nesta terça-feira, em Caracas, aos 58 anos, ao final de um longo tratamento contra o câncer.
E no Brasil foi encontrado morto na madrugada desta quarta-feira, 6, em São Paulo, Alexandre Magno Abrão, o Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr.
De Chávez posso dizer que sinto pela família (que é quem sofre)mas que para mim já foi tarde.

Oficial militar de carreira, Chávez fundou o Movimento Quinta República, da esquerda política, depois de capitanear um golpe de estado mal-sucedido contra o governo de Carlos Andrés Pérez, em 1992. Chávez elegeu-se presidente em 1998, reelegeu-se, vencendo os pleitos de 2000 e 2006 e novamente no final do ano passado. Certamente ele fez melhorias no país usando para isso a máquina governamental. Instituiu uma nova constituição aprovada em plebiscito pelo povo encantado com o carisma deste homem que na realidade só queria mais e mais poder. Como todos os grandes ditadores da história como Hitler, Mussoline e tantos outros, foi durante algum tempo considerado um bufão, mas por trás das pérolas absurdas que dizia se escondia uma sede absurda de poder, uma sede perigosa para todos que estavam próximos a ele (leia-se o Brasil). Por isso volto a dizer, já foi tarde.
Quanto a Chorão, era um rapaz relativamente jovem (42 anos). Viciado em drogas que lutava contra as mesmas e no momento vivia um "inferno astral". A esposa o havia deixado depois de, se não estou enganada, 15 anos juntos, e ele não se conformava com isso. E acredito que deviam haver outros problemas e o acúmulo deles resultou numa depressão, doença que vem sendo considerada pela Organização Mundial de Saúde um problema de saúde pública, inclusive no Brasil. A doença causa entre outros transtornos ansiedade, pânico e fobias.
Os artistas tem certamente uma alma sensível e por isso são mais suscetíveis a esse tipo de transtorno e aos vícios em geral. Não estou com isso justificando o fato de muitos como Jimi Hendrix, Janis Joplin, Raul Seixas, Elis Regina, etc...terem enveredado pelo caminho do vício, mas certamente o fato de serem mais sensíveis que a grande maioria os fez mais fracos para lidar com os problemas corriqueiros da vida.
Opiniões sobre ele se dividem, mas é inegável que o Brasil perdeu um poeta e um homem de coração sincero.

Agora o que realmente me chocou foi a morte de 4 pessoas no Rio por conta de uma tempestade, no dia 05/03, sendo uma delas uma mulher grávida. Um rapaz permanecia desaparecido.
Assim como no Rio, São Paulo, Minas, outras cidades continuam sofrendo toda vez que começa a estação das chuvas.
Me corta o coração ver a quantidade de pessoas desabrigadas, feridas e mortas por causa disso. Saber que a natureza é incontrolável não tira do Estado o dever de ao menos tentar amenizar o sofrimento dessa gente que se mata trabalhando pra sustentar a família pq boa parte do que ganham volta para as mãos do governo, através de impostos para pagar o salário exorbitante desse bando de políticos desavergonhados que nada fazem sequer para amenizar a situação dessas pessoas. Governo esse encabeçado por dona Dilma Roussef que está toda chorosa pela morte "do amigo do povo brasileiro" (palavras dela) Hugo Chavéz.
Ora minha senhora ele era seu amigo, amigo do Lula e não do nosso povo. Se ele pudesse invadiria o Brasil e faria dele parte da Venezuela.

Sinto muito pela família e fãs do Chorão, meus mais sinceros sentimentos a eles.

Sinto muito mais por quem morre por conta do descaso, da ambição, da arrogância, da prepotência, da ganância dos que chegam ao poder pela mão dos mais pobres (que são maioria esmagadora da população)e renegam esses mesmos pobres a morte.
Queria eu que o povo, esse mesmo povo que sofre, deixasse de acreditar nos "bolsa isso, bolsa aquilo" e se levantasse nas urnas contra essa corja de gananciosos que só querem o poder e mais nada.

Se possível, tenham um bom dia.

Famke Grey/Cecí.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Renúncia do Papa.




Olá amores!!!

O Papa Bento XVI anunciou que vai renunciar no próximo dia 28/02. O motivo da renúncia segundo ele é principalmente a idade avançada, ele tem hoje 85 anos. Antes dele, o último chefe da Igreja Católica a renunciar foi Gregório XII, no século 15 (1406-1415).
Mas quem pensa que Bento XVI vai deixar o vaticano de lado se engana, ele permanecerá como cardeal emérito em Roma e continuará usando o nome de Bento XVI.
Tenho lido muita coisa sobre o assunto, opiniões se dividem, alguns dizem que ele não deveria ter substituído João Paulo II, que os dois são muito diferentes, que João Paulo era liberal e que Bento XVI é tradicionalista. Pura falta de informação de quem diz isso. João Paulo II e Bento XVI pensavam exatamente igual, a diferença estava no fato de João ser uma pessoa muito carismática, um homem que sabia e gostava de falar em público, esse carisma arrebanhou multidões para a igreja católica. Bento XVI ao contrário era um homem de poucas palavras, curto e grosso como se diz aqui no Brasil. Em vez de atuar como um padre de paróquia, Ratzinger continuou seus estudos acadêmicos trabalhando como professor de teologia dogmática e fundamental na Escola Superior de Freising e posteriormente se tornou professor, primeiro na Universidade de Bonn, e, em seguida, nas Universidades de Münster, Tübingen e, finalmente, Regensburg, onde ensinou a história do dogma católico.
Em 1982 João Paulo nomeou o então cardeal Ratzinger Prefeito da Sagrada Congregação para a Doutrina da Fé ( é o nome atual do que antes chamava-se Suprema e Sacra Congregação do Santo Ofício, que anteriormente chamava-se Suprema e Sacra Congregação da Inquisição Universal da Idade Moderna e era responsável pela criação da Inquisição em si. Ou seja: o bacana era inquisidor chefe) e Presidente da Pontifícia Comissão Bíblica e da Comissão Teológica Internacional. Ratzinger foi a figura mais influente e poderosa do Vaticano no pontificado de João Paulo II (com exceção do próprio papa, evidentemente). Os dois tinham uma fortíssima ligação, já que compartilhavam de visões parecidas a respeito do estado da Igreja e do futuro do catolicismo. Os dois papas participaram do Concílio Vaticano II, de 1962 a 1965, que discute os rumos da religião e estabelece as bases para o futuro da Igreja. Quatro décadas antes de ser apontado como um papa conservador, Ratzinger é visto no Concílio como um reformista, assim como Wojtyła. Para a época talvez eles fossem moderninhos demais, para os dias de hoje não.
Se engana quem acha que em algum momento os dois pensaram de forma diferente, ambos eram contra o aborto, o casamento entre pessoas do mesmo sexo, sobre o papel da mulher na igreja, sobre a contracepção assistida e tbm a concepção assistida, enfim...pensavam exatamente igual, a diferença era a simpatia e o carisma de João Paulo que Bento não possuí.
Apesar de não ser católica me preocupa muito essa renúncia. Devemos lembrar que o vaticano não só é a matriz do catolicismo, mas tbm um país do qual o "presidente" é o papa e a politica envolvida nessa renúncia certamente não foi comentada. Quando da morte de João Paulo o vaticano sabia que o preferido do papa para sucede-lo era o então cardeal Ratzinger justamente por serem íntimos sabiam que João Paulo tinha preparado o terreno com seu carisma para que Bento viesse posteriormente e enfrentasse o grande problema da igreja do século 21, as denúncias de pedofilia contra a igreja e seus padres.
Apesar de ser leiga no assunto para mim essa sucessão foi milimetricamente orquestrada pelos dois, tanto que apesar do longo pontificado de João Paulo e de sua história como papa, Bento foi eleito no segundo dia de conclave, quando o esperado eram muitos dias para decidir quem substituiria um papa tão querido pela igreja e pelo mundo, inclusive pelos não católicos.
Resumindo, como diz um grande amigo meu, nesse angu (renúncia) tem caroço, e dos grandes.
É esperar as cenas dos próximos capítulos.

Tenham um bom dia.

Famke Grey.

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Vergonha nacional.




Olá amores!!!

Mais uma vez presenciamos fatos que só denigrem a imagem do nosso Brasil.
Foi eleito ontem presidente do senado nacional, com 56 votos, o senador Renan Calheiros, e com isso mais uma vez vemos a impunidade liderando o país.
Vamos aos fatos para quem não conhece bem o citado senhor e sua biografia politica e pessoal.
O alagoano Renan Calheiros para quem não lembra foi assessor de Fernando Collor. Na ocasião, questionou-se sua aproximação com o candidato, já que no início dos anos 1980, quando era líder da oposição na Assembleia Legislativa, ele se notabilizara pelos discursos contundentes contra o então prefeito de Maceió, a quem acusava de "príncipe herdeiro da corrupção". Em resposta, Renan declarou ser amigo pessoal do candidato, a quem se unira para "derrotar as oligarquias". Mas quando a maré virou contra Collor ele voltou a fazer oposição ao mesmo e foi um dos que pediu o famoso  impeachment do então presidente ( o que nos mostra o caráter "maleável" deste senhor ). Já foi presidente do senado entre 2005 e 2007 e renunciou ao cargo após denúncias contra ele de que usou verba pública para pagar a pensão de uma filha que tem fora do casamento. É certo que as acusações ainda não foram julgadas E pela lei todo indivíduo é inocente até que se prove o contrário, mas me pergunto, pq isso só funciona com os poderosos ou com os políticos??Se fosse eu ou um de vcs certamente seriamos vistos como culpados até que provássemos ser inocentes. Outra pergunta que me faço e tbm a vcs é sobre a da lei da ficha limpa que diz:
"A lei torna inelegível por oito anos um candidato que tiver o mandato cassado, renunciar para evitar a cassação ou for condenado por decisão de órgão colegiado (com mais de um juiz), mesmo que ainda exista a possibilidade de recursos."
Ora é obvio que o dito senador renunciou seu último mandato como presidente do senado para não ser cassado. FATO.
A quem vamos reclamar, já que os que foram eleitos por nós e deveriam fazer valer nossos direitos e a observância da lei foram os mesmos que o colocaram novamente como presidente do senado?? Melhor ainda, como pode esse senhor ter sido novamente eleito senador??
É...fico sem palavras que expressem meus sentimentos.
Depois as pessoas ficam revoltadas quando leem que brasileiro não sabe votar. Não sabem mesmo.
Lamentável...extremamente lamentável.

Tenham um bom dia.

Famke Grey/Cecí.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Tragédia anunciada.



Madrugada de sábado para domingo, 2:30hs, boate KISS, Santa Maria, Rio Grande do Sul.
Numa festa de estudantes universitários a banda que tocava resolveu apresentar efeitos pirotécnicos no palco. O lugar era pequeno, de teto baixo e inflamável, e sem a menor estrutura para esse tipo de apresentação. Com lotação acima do que a casa comportava. Resultado?? 231 mortos e mais de 100 feridos, alguns em estado gravíssimo. Mas a cereja do bolo fatal da noite foram os seguranças da boate que mesmo diante da situação, fecharam as portas tentando impedir a passagem alegando que ou pagavam as comandas da noite ou não saiam. Nem sei o que dizer sobre essa atitude.
Existem culpados? Claro que sim, muitos, a começar pelos fiscais da cidade que deixavam funcionar um local desses (uma ratoeira se formos pensar bem) com alvará de funcionamento vencido em agosto do ano passado e sem a menor condição de segurança. Sem saídas de emergência, janelas e mesmo os extintores, segundo o pessoal da banda que tentou apagar o fogo no início, não funcionavam.
Cabe a pericia agora determinar a parcela de culpa de cada um na tragédia.
Chamei de tragédia anunciada pq assim como a KISS, inúmeras outras casas noturnas espalhadas pelo Brasil se encontram nas mesmas condições. Em São Paulo, Rio, Minas, e por aí vai.
A lei existe?? sim, existe, mas brasileiro infelizmente, tem mania de pensar que a tragédia só acontece na casa do vizinho, nunca na sua.
Buscando informações no portal G1 encontrei a nota emitida pelos advogados dos donos da boate, classificando como fatalidade a tragédia. A nota foi emitida pelo grupo de advogados associados Kümmel & Kümmel, que representa os proprietários da boate.
Vejam o que foi divulgado:
"A BOATE KISS, por sua direção, vem a público manifestar a todas as famílias das vítimas o seu maior sentimento de dor e de solidariedade em decorrência da lamentável tragédia, ocorrida nesta madrugada, nas suas dependências.
A bem da verdade diante dos inúmeros boatos a respeito do ocorrido deseja esclarecer que a situação da empresa se encontra regular, contando com todos os equipamentos previsíveis e necessários  para o sistema de proteção e combate contra o incêndio, aprovado pelo Corpo de Bombeiros, adequado às necessidades da casa e de seus frequentadores.
Lamentamos sinceramente a extensão da tragédia que excedeu a toda a normalidade e previsibilidade de qualquer atividade empresarial, creditando o terrível acontecimento a uma fatalidade que somente Deus tem condições de levar o consolo e o conforto espiritual que desejamos a todos os familiares e ao povo santamariense, gaúcho e brasileiro."

Como assim boatos??
Fatos moço, fatos.
A boate era uma ratoeira. Fato.
Não tinha saídas de emergência. Fato
Não tinha ventilação. Fato.
Extintores não funcionaram. Fato.
Seguranças mais preocupados com o dinheiro dos donos do que com as vidas das vitimas. Fato.
Quer mais fatos?? Vai ter. Assim que a policia terminar as investigações. Teremos com certeza mais FATOS.
Me revolta ver o descaso com que as vidas de outros são tratadas por alguns para poderem ganhar e quando a tragédia acontece as desculpas que são dadas para justificar o injustificável.

Só posso dizer que como mãe de filhos nas idades das vitimas me solidarizo com as famílias e oro para que Deus na sua infinita misericórdia os console. E tbm que essa tragédia faça com que senão os donos de lugares como essa boate, pelo menos as autoridades tomarem providências para que não se repita.

Hoje ficou difícil desejar um bom dia.

Famke Grey.